Izabela Rodrigues fica em 11º no lançamento de disco; é a 1ª brasileira a chegar na decisão da prova
Nossa Lucélia - 02.08.2021


Participação na final foi muito comemorada pela atleta, que completou 26 anos neste dia

TÓQUIO - Atleta adamantinense Izabela Rodrigues da Silva, a primeira brasileira a disputar uma final olímpica do lançamento do disco, terminou nesta segunda-feira (2) na 11ª colocação da prova, com a marca de 60,39 m, em competição atrapalhada pela forte chuva que caiu no Estádio Olímpico do Japão. A participação na final foi muito comemorada pela atleta, que completou 26 anos neste dia.

“Vai ser um aniversário inesquecível”, disse Izabela, que disputou a sua primeira Olimpíada. “Só ter conseguido a qualificação para Tóquio já foi um sonho realizado. É muito difícil chegar até aqui e disputar a final, então.”

Quanto à chuva, ela lembra que atrapalhou todas as atletas. “A prova foi interrompida por um tempão. Tivemos de ficar na câmera de chamada e todo mundo perdeu o aquecimento”, comentou a campeã sul-americana em Lima, no Peru.

A norte-americana Valarie Allman conquistou a medalha de ouro, com 68,98 m. A prata ficou com a alemã Kristin Pudenz, com 66,86 m e o bronze foi para a cubana Yaimé Perez, com 65,72 m.


Fonte: Siga Mais _ Com informações da Confederação Brasileira de Atletismo

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2021 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista