Atletas de Tupã conquistam medalhas de ouro e prata no Campeonato Paulista de Atletismo
Nossa Lucélia - 20.07.2021


Gustavo Felipe e Samuel Costa são destaques na competição

TUPÃ - Neste fim de semana, a equipe de atletismo ABUV (Assosiação de Bairros Unidos Venceremos) de Tupã participou do Campeonato Paulista sub-20 de atletismo, que ocorreu no Centro Olímpico, em São Paulo.

Por conta da pandemia de Coronavírus, o campeonato ocorreu sem a presença de público e foi transmitido ao vivo pelo canal do Youtube Atletismo Paulista. As equipes ficaram em 15º no Geral Feminino; 7º Geral Masculino, empatados com o Centro Olímpico; e em 11º no Geral por Equipe.

"Todos os atletas tiveram um bom desempenho em suas provas, é uma competição forte para a categoria e tivemos atletas com idades abaixo, que já se destacaram", relata o treinador Sidnei Rodrigues.

Na prova de 3000mts, que ocorreu no sábado (17), o atleta Gustavo Felipe ficou em segundo lugar e conquistou a medalha de prata. Já na prova de 5000mts de domingo (18), o atleta tupãense de 15 anos, ficou em primeiro lugar, conquistando a medalha de ouro.

O atleta Samuel Costa ficou em terceiro lugar na prova de 3000mts e segundo colocado na prova de 5000mts.

Lorrayne Garcia e Júlia Pereira foram finalistas nos 100mts e 200mts. O atleta Jhonatan Guilherme ficou em terceiro no Salto Triplo.

Vale destacar que o atleta Gustavo Felipe Rosa Bueno da Costa, morador da Zona leste, iniciou no projeto aos 9 anos em 2015 no complexo esportivo da Nova Tupã e hoje com 15 anos, já é o Líder do Ranking sub-18 com a marca de 8'57'30 e 6°colocado no Ranking Brasileiro sub-20.

Gustavo se prepara para a disputa do Campeonato Paulista sub-18 e o Brasileiro Sub-18 em agosto. Ele irá competir para se manter no topo do Ranking e ser convocado a integrar a Seleção Brasileira no Sulamericano sub-18.

Já o atleta Samuel Costa Santana assumiu a 4°colocação no Ranking sub-18 e 15°no Ranking sub-20 com a marca de 9'13'32. Ele também se prepara para a disputa do Campeonato Paulista sub-18 e Brasileiro Sub-18 em agosto, o atleta tentará as duas primeiras posições, pensando no Sulamericano sub-18.

Para que os atletas pudessem competir em São Paulo, as despesas foram custeadas pelo apoio da IGLESIAS Soluções Finaceira e Serviços de Monitoramento.




Fonte: Tupã City

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2021 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista