Morador de Lucélia perde mais de 40 quilos
Nossa Lucélia - 19.07.2021


Quase 50kg emagrecidos em 9 meses e arrecadador de pedágio muda ao receber duplo incentivo. Anderson Luis Pilla pesava 147kg aos 27 anos e, com medo de problemas futuros, resolve entrar na dieta e investir nos treinos funcionais

LUCÉLIA - A alimentação desregrada, o tabagismo e a falta de disposição fizeram o arrecadador de pedágio, Anderson Luis Pilla, chegar aos 147kg com apenas 27 anos. Mas os conselhos do companheiro e da amiga (e agora sua personal) acenderam o alerta. Ao adquirir a consciência de que precisava mudar, ele entrou na dieta, começou a se exercitar e, em nove meses, eliminou 44kg.

O arrecadador não precisou ter nenhum problema de saúde para iniciar o processo de emagrecimento. Pelo contrário, foi com medo de complicações futuras que a decisão por uma nova vida surgiu. Outros fatores pesaram na escolha, como as frequentes dificuldades na hora de achar uma simples peça de roupa.

“Antes eu ia até uma loja e não conseguia encontrar algo do meu gosto, só encontrava o que tinha disponível. Hoje eu consigo entrar na loja e achar aquilo que procuro e, com isso, me sinto realizado”.

O primeiro passo foi a reeducação alimentar. O morador de Lucélia – interior paulista – estava acostumado com as massas, bolos e exageros ao montar os pratos. Após tomar a decisão de emagrecer, adaptou o cardápio e, agora, alia os carboidratos e os nutrientes na quantidade certa, sem excessos.

Durante três meses, Anderson se dedicou somente à nova dieta mas, mesmo depois de eliminar alguns quilinhos, sentiu precisar de mais. E foi aí que ele começou a praticar os exercícios físicos.

“Quando dei início à nova alimentação, eu também era fumante. Por conta disso, não tinha disposição para nada. Ao caminhar, sentia muito cansaço. Só pensava em me locomover com a ajuda de algum automóvel. Nada de andar a pé”.

Ele investiu nos treinos funcionais, com exercícios de agilidade e resistência, como forma de perder massa gorda e ganhar massa magra. O auxílio veio da personal trainer Alessandra Nonato, amiga que esteve ao lado desde o começo. O companheiro de Anderson também foi outro grande apoiador.

“Em uma conversa, o parceiro dele e eu orientamos pela saúde e não pela condição física. A nossa preocupação era que lá na frente o Anderson tivesse pressão alta ou pré-diabetes. Ele absorveu as dicas de, principalmente, regrar mais a alimentação. Nos exercícios, o resultado me surpreendeu. Chegou mais magro, mas ainda muito ofegante, pois fazia caminhada, e só isso não estava dando incentivo suficiente para chegar ao objetivo. Hoje, ele corre, faz corda naval, salta caixa e está mais à vontade”.

Embora tenha perdido 44kg em menos de um ano, a meta não para por aí. Atualmente, ele está pesando 103kg e tem o objetivo de ver os dois dígitos na balança.

“Esse é o foco. Inclusive, incentivo outras pessoas a se adaptarem e darem o primeiro passo nessas situações. Eu dei o meu primeiro passo e sigo no caminho até hoje. É possível sempre, basta querer”.




Fonte: Globo Esporte

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2021 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista