Sabesp coleta 688 quilos de tampas plásticas e lacres de latinhas na região
Nossa Lucélia - 02.07.2021


Iniciativa do grupo de voluntários da Companhia beneficia o Hospital Regional do Câncer de P. Prudente e dá destinação correta a materiais recicláveis; toda a população pode participar

REGIÃO - A Sabesp realizou, nesta semana, o repasse de 688,5 quilos de materiais recicláveis – sendo 527,5 quilos de tampas plásticas e 161 quilos de lacres de latinhas de alumínio – ao Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente (HRCPP).

Essa foi a segunda entrega realizada pelo grupo de voluntariado da empresa ao hospital. A primeira, ocorrida em janeiro deste ano e que marcou o lançamento oficial da Campanha Lacres e Tampinhas de Esperança, contabilizou 850 quilos de recicláveis. Ao todo, mais de 1,5 tonelada foi coletada pelos colaboradores e clientes da Sabesp na região de Presidente Prudente, que abrange 62 municípios.

Logo após a entrega simbólica ao HRCPP, o material seguiu para uma empresa de reciclagem e o valor arrecadado com a venda foi entregue ao hospital, que utiliza o recurso de acordo com a necessidade. Em janeiro, o montante arrecadado possibilitou a compra de 55 latas de suplementação alimentar, encaminhadas a pacientes em quimioterapia.

Além de colaborar financeiramente com o hospital, que atende gratuitamente pacientes de toda a região, o projeto também estimula a separação de materiais recicláveis do lixo orgânico e, dessa forma, colabora com a preservação ambiental.

PONTOS DE COLETA - Toda a população pode colaborar com a iniciativa que promove a reciclagem de tampas plásticas de qualquer tipo de embalagem descartável (de produtos de higiene e limpeza, por exemplo); além dos lacres de latinhas de alumínio.

A entrega pode ser feita em qualquer unidade da Sabesp da região, que abrange 62 municípios: Adamantina, Anhumas, Alfredo Marcondes, Álvares Machado, Álvaro de Carvalho, Arco Íris, Assis, Bastos, Borá, Caiabu, Cruzália, Echaporã, Emilianópolis, Estrela do Norte, Euclides da Cunha, Flora Rica, Flórida Paulista, Florínea, Gabriel Monteiro, Iacri, Inúbia Paulista, Lucélia, Lutécia, Luiziânia, Marabá Paulista, Maracaí, Mariápolis, Mirante do Paranapanema, Narandiba, Nova Guataporanga, Oriente, Oscar Bressane, Osvaldo Cruz, Parapuã, Pedrinhas Paulista, Paraguaçu Paulista, Piacatu, Piquerobi, Pirapozinho, Platina, Pracinha, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Quatá, Queiroz, Quintana, Regente Feijó, Ribeirão dos Índios, Rosana, Sagres, Santo Expedito, Salmourão, Sandovalina, Santa Mercedes, Santo Anastácio, Santópolis do Aguapeí, Taciba, Tarabai, Tarumã, Teodoro Sampaio e Tupã.

Moradores de outras cidades que queiram colaborar podem fazer a entrega na unidade da Sabesp mais próxima ou nas empresas e entidades parceiras da iniciativa: Panificadora Multipães, Prudente Parque Shopping, Deck Gastrobar, Restaurante Panela Velha, Imobiliaria Melhor Imóveis, Academia Cross Elite e Colégio Champagnat (todos em Presidente Prudente); além do Lions Clube de Junqueirópolis, Rotary Clube e Jomane Concretos, em Santo Inácio (PR).

Empresas que tiverem interesse em firmar parceria com a Sabesp nesse projeto podem entrar em contato por meio do telefone (18) 3904-8000.


Fonte: Priscila Franco / Assessoria de Imprensa da Sabesp

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2021 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista