Atleta adamantinense vai competir pelo Brasil nas Olimpíadas de Tóquio
Nossa Lucélia - 02.07.2021


Izabela da Silva é lançadora de disco pelo Iema, de São Caetano do Sul

REGIÃO - A lançadora de disco Izabela Rodrigues da Silva, de Adamantina, foi convocada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para integrar a delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que tem a cerimônia de abertura marcada para o dia 23 de julho. O torneio de atletismo será disputado de 29 de julho a 8 de agosto no Estádio Olímpico do Japão e no Sapporo Odori Park, que fica a cerca de 800 km de Tóquio.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (1) pela CBAt. Foram convocados 51 atletas - 31 no masculino e 20 no feminino - para a Olimpíada (veja ao final todos os nomes convocados). Todos conseguiram qualificação pelos índices e pelo Ranking Mundial de Pontos, seguindo os critérios definidos pela World Athletics.

Aos 25 anos, Izabela compete pelo IEMA (Instituto Elisângela Maria Adriano). A mais recente competição que participou foi o troféu Brasil, em junho, onde conquistou medalha de ouro com a marca de 59,45m.

Os 51 atletas convocados foram parabenizados pelo presidente do Conselho de Administração da CBAt, Wlamir Motta Campos, em entrevista coletiva virtual. “Quero parabenizar a todos os atletas convocados, treinadores, clubes e federações e aos que fizeram grande esforço e não conseguiram qualificação por índices ou por cotas. Tenho certeza de que o Brasil estará bem representado no Japão”.

MARATONISTA DE PACAEMBU TAMBÉM É CONVOCADO - Outro atleta da Nova Alta Paulista também foi convocado pela CBAt, para os Jogos Olímpicos de Tóquio, é o maratonista Paulo Roberto de Paula. Ele nasceu em Pacaembu e mora em Irapuru.




Fonte: Siga Mais

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2021 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista