Prefeitura de Tupã aplica 51 autuações em pessoas aglomeradas no final de semana
Nossa Lucélia - 11.05.2021


Ações foram iniciadas na sexta-feira (7) e encerradas na madrugada desta segunda-feira (10)

TUPÃ - Com o objetivo de coibir o avanço dos casos de coronavírus na cidade, a Prefeitura, em parceria com a Polícia Militar, intensificou ainda mais as ações de fiscalização, que vem sendo realizadas desde o início da pandemia. Para garantir o cumprimento das medidas restritivas previstas no Plano São Paulo de enfrentamento à Covid-19, mais 51 pessoas foram multadas no seu CPF.

As ações, que foram iniciadas na noite da última sexta-feira (7) foram encerradas somente na madrugada desta segunda-feira (10). Além de multar as pessoas flagradas em vias públicas após o início do período de restrição de circulação determinado pelo Plano São Paulo, as equipes também atenderam a 3 denúncias encaminhadas à Polícia Militar, incluindo um caso de festa clandestina.

Quem foi autuado em espaços públicos, desrespeitando as restrições e participando de aglomerações foi multado em 19 UFESPs (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo), o que corresponde a R$ 552,71.

As equipes também fiscalizaram chácaras, campos de futebol e espaços públicos e orientaram todos os estabelecimentos comerciais que funcionam no período noturno localizados na área central. Felizmente, todos os estabelecimentos seguiram as orientações e encerraram as atividades no horário determinado.

O prefeito Caio Aoqui e o vice-prefeito Renan Pontelli consideraram a ação positiva e afirmaram que a fiscalização continuará sendo realizada para frear o aumento da doença na cidade.

Eles destacaram que apesar das inúmeras ações de conscientização e fiscalização que vem sendo realizadas pela prefeitura desde o início da pandemia, parte da população infelizmente ainda insiste em descumprir medidas sanitárias, mantendo aglomerações, não fazendo uso de máscaras e desobedecendo a restrição de circulação, contribuindo assim para disseminar a doença.




Fonte: Mais Tupã

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2021 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista