Com novo técnico em parceria, Osvaldo Cruz F.C. descarta pressa e vê tempo como aliado da Segundona
Nossa Lucélia - 06.05.2021


Novidades no comando técnico do Barretos, equipe da A3 e hoje unindo forças com o Azulão, devem refletir no planejamento para a Segunda Divisão do Paulista, ainda sem início definido

OSVALDO CRUZ - Ainda sem maiores projeções – e pressa – para a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (quarto patamar estadual), o Osvaldo Cruz mesmo assim é sinônimo de novidades visando a sequência de uma temporada não iniciada oficialmente. Isso graças à mudança recente no comando técnico em seu parceiro, que disputa a Série A3 estadual.

Antes da pausa no início de março, em razão da pandemia, o Barretos demitiu o técnico João Martins, que vinha com duas derrotas e uma vitória. O novo treinador é Bira Arruda, ex-Tupã. Decisão também passada pelas mãos de Rubens Romanini, presidente do Osvaldo Cruz. Em fevereiro, o dirigente do Azulão, em entrevista ao portal ge de Prudente e região, falou sobre a união de forças com o Touro do Vale neste ano.

Posto isso, nesta semana, Romanini explicou que, com esses desdobramentos, a expectativa atual é de que Bira Arruda comande o Azulão na disputa da Segundona de 2021. Além de João Martins, o Osvaldo Cruz entrou na união de esforços com o Barretos levando outros integrantes da comissão técnica e alguns atletas, como Hiago.

Sobre datas envolvendo o início do Paulista da Segunda Divisão, o presidente do Osvaldo Cruz disse que ainda não existe nenhuma reunião marcada entre clubes e a Federação Paulista de Futebol (FPF). Porém Romanini acredita ainda que, possivelmente no início de junho, um encontro poderá ser realizado, definindo as primeiras diretrizes.

A principal justificativa para a falta de pressa, como destacou o dirigente, é ganhar tempo no que diz respeito ao aumento no número de pessoas vacinadas, enquanto as decisões entre os times e a FPF sejam estudadas e definidas. Nesse eventual cenário, o início da Segundona ficaria mesmo para o próximo semestre. Entretanto antes do que começou no ano passado, quando a bola rolou a partir de outubro também devido à pandemia.

“Não pode haver pressa. É algo que não precisa ser tão rápido assim. Vejo que, quanto mais a gente esperar, dentro do possível, mais pessoas serão vacinadas, as coisas vão melhorando e acontecendo com mais tranquilidade”.


Fonte: Paulo Taroco _ Globo Esporte

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2021 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista