Prefeitura finaliza revitalização da Biblioteca Municipal 'Jurema Citeli'
Nossa Lucélia - 05.05.2021


Biblioteca Municipal está aberta de segunda a sexta das 8h às 17h e respeitando todos os protocolos sanitários

ADAMANTINA - Tendo em vista que a Biblioteca Municipal “Jurema Citelli” é um patrimônio do município, a Prefeitura de Adamantina executou a pintura externa, a colocação de pontos de iluminação, a instalação de dois equipamentos de ares-condicionados e, ainda, piso tátil para atender as pessoas que são portadoras de deficiência visual.

O prédio recebeu a intervenção artística do adamantinense Marcos Vinícius. A homenagem é a Monteiro Lobato (1882-1948), escritor e editor brasileiro, mais conhecido pela obra de destaque “O Sítio do Pica-pau Amarelo”.

Em 2020, os computadores sofreram por uma pane e todo o acervo havia sido perdido. Com a ajuda da Instituição Capaz, foi possível fazer a recuperação.

O secretário de Cultura e Turismo, Sérgio Vanderlei da Silva, explica que todo o processo de revitalização foi executado pelos funcionários da secretarias de agricultura, planejamento e obras com recursos próprios.

 “A Biblioteca Pública é um dos maiores patrimônios de Adamantina e é nossa responsabilidade preservá-la e adequá-la às novas necessidades da comunidade. Nossa intenção agora é trabalhar internamente para transformar o ambiente em um centro de convivência social”, afirma.

A Biblioteca Municipal está aberta de segunda a sexta das 8h às 17h e respeitando todos os protocolos sanitários.


Fonte: Impacto Notícias_ Natacha Dominato/Prefeitura de Adamantina

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2021 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista