Adamantina confirma o 64º óbito por Covid-19, porém informa equívoco ao lançar óbito semana passada
Nossa Lucélia - 22.04.2021


Com a correção dos dados, pela Prefeitura, boletim mantém 64 óbitos por Covid-19 em Adamantina

ADAMANTINA - A Secretaria Municipal de Saúde de Adamantina informa que nesta quinta-feira (22), foi registrado mais um óbito por Covid-19, de um homem de 43 anos, sem histórico de comorbidades. Habitualmente o órgão não divulga nomes, porém trata-se do óbito do eletricista e jogador de futebol Luiz Cláudio Catu, que morreu hoje depois de uma semana internado na Santa Casa local, onde chegou a ser intubado.

Porém, o novo óbito não foi atualizado no quadro de casos da Covid-19 da cidade. Em nota que acompanha o boletim epidemiológico desta quinta-feira a Prefeitura explica que na semana passada houve um lançamento de óbito equivocado, em duplicidade, por morte que já havia sido informada na semana anterior. “A Secretaria de Saúde informa que hoje (22), foi registrado mais um óbito. Contudo, o número não se alterou em relação ao último boletim, porque houve um equívoco na passagem dos dados durante a semana passada, contabilizando uma paciente que já havia sido contada na semana anterior” esclarece a Prefeitura.

Há um ano a Prefeitura informava o primeiro caso positivo de Covid-19 em morador da cidade.

80 CASOS ATIVOS

O boletim epidemiológico da Prefeitura informa também os dados gerais sobre o comportamento da doença nos moradores locais. De acordo com os dados divulgados nesta quinta-feira, com informações referentes aos dias 20 e 21 de abril, Adamantina tem atualmente 80 casos ativos da doença, em moradores locais.

Na Santa Casa local são 21 pessoas hospitalizadas nas alas de isolamento para Covid-19. Desses, 9 são moradores de Adamantina (6 na enfermaria e 3 na UTI) e 12 são de outras cidades da região (5 na enfermaria e 7 na UTI).

Desde o início da pandemia a cidade contabiliza 2.200 casos confirmados da doença, com 2.056 moradores curados e 64 óbitos. Não há nenhum exame pendentes de resultado.


Fonte: Siga Mais

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista