Trabalhadores encontram fósseis de dinossauros durante escavação de galeria em obras de construção de pedágio em Pacaembu
Nossa Lucélia - 15.04.2021


Por mais de 15 dias, o local foi isolado para que um paleontólogo e um biólogo atuassem no salvamento dos fragmentos pré-históricos a uma profundidade de 20 metros da superfície do solo no trecho entre Irapuru (SP) e Pacaembu (SP)

PACAEMBU - Foi durante a escavação de uma galeria para escoamento de água da chuva que trabalhadores que atuam nas obras de construção de uma praça de pedágio no km 693 da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), entre Irapuru (SP) e Pacaembu (SP), encontraram algo incomum na rotina de tarefas diárias.

Fragmentos ósseos de dinossauros e outros seres pré-históricos, a uma profundidade de 20 metros da superfície do solo, deram início a uma operação de salvamento que irá contribuir para os estudos da paleontologia.

As obras foram paralisadas de imediato, assim que as primeiras evidências de fósseis apareceram, e só tiveram a retomada após a conclusão do salvamento. A previsão é de que o pedágio entre em operação no local no primeiro semestre deste ano.

Para Fabiano Iori, a decisão da concessionária demonstra responsabilidade e a valorização da história biológica e da pesquisa científica.

“Foi um trabalho de parceria. Contar com a preocupação da equipe em acionar um paleontólogo e a força de escavação que existe em um canteiro de obras de infraestrutura foram muito positivos para o sucesso desta operação de salvamento”, conclui o palentólogo.




Fonte: Carlos Volpi _ TV Fronteira

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista