Hospital de campanha de Dracena deve iniciar atendimento ainda em abril
Nossa Lucélia - 09.04.2021


Secretário executivo da Saúde revela que Unidade vai funcionar nas instalações do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) para o atendimento de pacientes com Covid-19

INÚBIA PAULISTA - O governo do Estado de São Paulo prevê para este mês de abril o início do funcionamento do hospital de campanha no Ambulatório Médico de Especialidades (AME), em Dracena (SP), destinado ao atendimento de pacientes com Covid-19.

A informação foi confirmada pelo secretário executivo da Saúde do Estado, Eduardo Ribeiro Adriano, durante entrevista à TV Fronteira.

O anúncio sobre as adaptações no AME de Dracena para receber o hospital de campanha foi feito pelo Estado no dia 16 de março.

“Nosso prazo é que ele [hospital de campanha] comece a funcionar nesse mês de abril, o quanto antes”, afirmou o secretário.

O representante da Saúde estadual explicou o que falta para que o hospital comece a funcionar.

“O que falta para o AME Dracena começar a funcionar com hospital de campanha? Gases medicinais. Hoje nós temos dificuldades de sermos atendidos, estamos diariamente debruçados em tratativa com a empresa fornecedora, que ainda não conseguiu nos atender no abastecimento. Enquanto eu não tiver a rede de gases, eu não consigo ter o início da operação”, esclareceu Adriano.

Ele ainda explicou, na entrevista gravada na quinta-feira (8), o motivo de o AME de Presidente Prudente (SP) não receber um hospital de campanha durante a pandemia da Covid-19.

“O AME de Presidente Prudente não foi priorizado nesse momento por não cumprir algumas características que lhe davam menor possibilidade de resultado rápido. Nós não estamos fechados a nenhuma possibilidade. Neste momento, estamos abertos a todas as possibilidades desde que sejam concretamente apresentadas e que tenham potencial de ser exequíveis”, explicou o secretário.


Fonte: G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista