Floridense, meia campista do Santos F.C. busca paz junto à família no interior paulista
Nossa Lucélia - 08.04.2021


Rita Bove vai para a terceira temporada junto às Sereias da Vila e, antes da bola rolar, renova as energias em sítio da família

FLÓRIDA PAULISTA - Longe da cidade grande e por meio da tranquilidade do interior (paulista), a meio-campo Rita Bove busca renovar a paz dentro de si e, assim, manter a preparação física e mental, visando a terceira temporada pelo Santos. Tentando tirar o "lado bom" deste momento ainda difícil em razão da pandemia, o tempo recente sem treinos serviu para matar a saudade de casa e repor as energias. Uma vez que as apostas para 2021 são altas.

As medidas mais restritivas que entraram em vigor na Baixada Santista em março deram à atleta um tempo livre extra para passar uns dias com os pais, no sítio da família em Flórida Paulista – a cerca de 660km de Santos. O município tem cerca de 15 mil habitantes e fica localizado no Oeste Paulista. Tranquilidade valiosa neste atual momento, e instantes preciosos ao lado de quem ama. E raros, já que Rita Bove, hoje com 30 anos, saiu de casa cedo para começar a carreira no futebol.

“Para mim, acredito que esse tempo foi ainda mais importante. Desde que saí de casa, aos 14 anos, é difícil um tempo um pouco mais longo para passar ao lado da família. E costumo dizer que, neste sentido, sou privilegiada, pois meus pais moram em sítio, e este contato com a natureza me faz sentir renovada. Gosto de pescar, fazer as coisas por aqui, é um contato com a natureza que me faz sair mesmo com novas energias”.

A volta para a Baixada Santista ficou para esta segunda-feira, e a reapresentação está agendada para terça. O primeiro passo é a realização dos exames da Covid. O primeiro jogo da temporada está marcado para o próximo dia 17, quando as Sereias da Vila estreiam no Brasileirão. A partida será contra o Internacional, fora de casa.

A disposição armazenada no Oeste Paulista chega com endereço destinado: ajudar o Santos a fazer campanhas melhores em relação aos feitos de 2020, voltando a brigar pelo topo nas principais competições. Na temporada passada, a equipe caiu nas quartas de final do Brasileirão e também do Paulistão. O título da Copa Paulista (que reúne os times eliminados nas quartas do estadual) serviu de consolo. E Rita Bove é muito segura ao afirmar que dá para ir além neste ano.

“É um grupo que não passou por muitas mudanças entre 2020 e 2021. É um grupo que deverá estar melhor entrosado, com boa parte das atletas uma conhecendo a outra. E isso facilita. O Santos é uma referência também no futebol feminino, e o que se pode esperar é um time voltando a brigar por lugares ainda mais altos, brigando lá em cima”.

Em novembro de 2020, antes do término da primeira fase do Paulistão, o time feminino do Peixe sofreu um surto de Covid. Na ocasião, 22 pessoas, sendo 17 atletas e cinco integrantes da comissão técnica, foram infectadas. A meio-campista viu o caso mexendo com o grupo tanto em campo quanto fora dele, mas acredita que os protocolos seguidos pelo futebol não têm deixado a desejar. Entretanto, ressalta também que, na condição de atleta, prefere deixar o assunto a cargo das direções dos clubes, federações e demais autoridades.

Rita Bove chegou ao Santos no início da temporada 2019. Ainda em dezembro de 2020, teve seu contrato renovado e agora está pronta para a terceira temporada na Vila Belmiro. Em 2017, a atleta foi convocada à seleção brasileira, para um amistoso diante da Alemanha.




Fonte: Paulo Taroco _ Globo Esporte

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista