Vereadora é multada em R$ 6 mil por descumprimento do isolamento domiciliar com suspeita de Covid-19
Nossa Lucélia - 03.03.2021


De acordo com a Prefeitura, Sara dos Santos Scarabelli Souza (PODE) poderá apresentar recurso dentro de 10 dias. Parlamentar disse que respeitou fielmente todas as ordens médicas

DRACENA - A Vigilância Sanitária multou nesta quarta-feira (3), a vereadora Sara dos Santos Scarabelli Souza (PODE) em R$ 6,1 mil pelo descumprimento do isolamento domiciliar estabelecido pelo Centro Municipal de Atendimento à Covid-19 (Cemac), em Dracena (SP), após ter apresentado suspeita do novo coronavírus.

De acordo com a Prefeitura, o auto de infração é considerado multa gravíssima por transgredir normas legais federais ou estaduais destinadas à promoção, à prevenção e à proteção à saúde.

A ação ocorreu em atendimento a uma denúncia de que a vereadora no dia 19 de fevereiro, mesmo em isolamento domiciliar, teria participado da gravação de um vídeo, envolvendo o Poder Executivo e o Poder Legislativo, no Parque Dracena.

Ainda conforme a Vigilância Sanitária, a vereadora poderá apresentar recurso dentro de 10 dias.

Em uma rede social, Sara publicou uma nota de esclarecimento dizendo que:
"Diante das notícias destoantes que estão circulando na internet e tendo sido, inclusive, pessoalmente questionada por inúmeras pessoas, esclareço que, após ter sintomas leves de dor de garganta em 15/02/21 e em 17/02/21 ter tido contato a distância com uma parenta minha que foi posteriormente diagnosticada com COVID, no dia 19/02/21, sem qualquer sintoma gripal e por precaução, me dirigi ao CEMAC onde fui atendida pelo Dr. André que requisitou exame e, de pronto, decidiu pelo meu isolamento preventivo. Este primeiro exame restou positivo".


Fonte: Aline Costa e Carlos Volpi _ G1 Presidente Prudente e TV Fronteira

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista