Na fase vermelha, empresários mobilizam nova carreata para esta terça-feira em Adamantina
Nossa Lucélia - 01.03.2021


Novo ato público deve acontecer nesta terça-feira, a partir das 9h, saindo da região do campus II

ADAMANTINA - Um grupo de empresários de Adamantina se mobiliza para mais uma carreata e buzinaço, em protesto contra as medidas de fechamento do comércio e serviços determinados pelo Governo de São Paulo.

A mobilização está sendo anunciada para acontecer nesta terça-feira (2), com saída às 9h, da região do campus II da UniFAI, em direção às principais ruas de Adamantina. A concentração dos veículos participantes será na Avenida Francisco Bellusci, que margeia a instituição de ensino. Um ato público semelhante ocorreu no final de janeiro.

Agora, pelas redes sociais, os empresários voltam a se mobilizar e têm buscado adesão ao novo ato público. O protesto é contra as imposições restritivas às atividades econômicas, que geram reflexos na economia, repercutindo em inadimplência, demissões e falências, e a falta de fiscalização em relação a eventos particulares, festas e aglomerações. “Não existe comprovação científica que o comércio aberto é o causador do aumento de casos de Covid-19. Agora as festas clandestinas e aglomerações ilegais, que sabemos acontecer também na nossa cidade, sim. Então estamos pagando uma conta que não é nossa. Nós queremos e precisamos muito trabalhar”, disse Gabriel dos Santos, um dos organizadores da carreata e representante do grupo de comerciantes adamantinenses, em declaração ao site Adamantina Net.

A mobilização pede que os participantes se mantenham nos carros, na concentração, e obedeçam todas as medidas de prevenção à transmissão da Covid-19.

REGIÃO NA FASE VERMELHA - Na sexta-feira (26), o governo estadual anunciou a reclassificação das cidades do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Marília, para a fase vermelha do Plano SP.

Na sequência, em âmbito municipal, o prefeito Márcio Cardim editou o Decreto Nº 6.311, adequando as atividades econômicas locais à restrição máxima determinada pelo governo paulista. Com essa medida, o prefeito revogou o Decreto nº 6.287, que autorizou a reabertura do comércio local regulamentando assim Lei Municipal nº 4.020, de 1 de fevereiro de 2021, promulgada pela Câmara Municipal.

Com essas decisões, nesta segunda-feira (1) o comércio de Adamantina e das cidades ligadas ao DRS de Marília estão proibidos de realizar atendimento presencial, sendo mantidos abertos apenas os serviços considerados essenciais.


Fonte: Siga Mais

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista