Nova diretoria assume a ACE com desafio de fortalecer comércio de Lucélia
Nossa Lucélia - 26.02.2021


Com 401 estabelecimentos comerciais, o setor é um dos principais geradores de emprego em Lucélia

LUCÉLIA - O comércio foi um dos segmentos que mais sofreu com o surgimento do coronavírus. Com portas fechadas em boa parte da pandemia, muitos comerciantes precisaram encerrar suas atividades ou se adaptar ao novo modelo de negócio. 

Frente aos desafios do setor, uma nova diretoria assume a ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Lucélia, entidade que tem o objetivo de fortalecer o comércio local.

Com 401 estabelecimentos comerciais, segundo o Sebrae, o setor é um dos principais geradores de emprego na cidade. Mesmo com as dificuldades, o comércio terminou o último ano estável de acordo com o Caged, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (mesma quantidade de admissões e desligamentos).

NOVA DIRETORIA DA ACE - A nova diretoria assumiu o comando da ACE em 4 de janeiro. A entidade conta atualmente com 48 associados, mas pretende ampliar a quantidade de representados com novas ações e parcerias.

“Já iniciamos, em parceria com o Sebrae, a implantação de cursos e consultarias totalmente gratuitas para os nossos empresários, independente de serem associados ou não. Buscamos novos parceiros e, aliás, iniciamos parceria com a Clínica Carrara, que oferece preços diferenciados para nossos associados em todos seus procedimentos. Também pretendemos desenvolver campanhas diferenciadas para datas comemorativas, já que essas, nos últimos anos, têm tido pouca aceitação por parte dos comerciantes.

Dessa forma, mostrando resultados, temos como objetivo principal aumentar o número de associados para que juntos possamos alavancar o comércio local”, destaca a nova presidente, a empresária Andréa Fernanda Sartorato de Paiva.

Segundo a comerciante, o apoio do Sebrae auxilia o comércio no enfrentamento dos novos desafios decorrentes da pandemia.

“Estamos em constante adaptação. As redes sociais têm sido de extrema importância, e algumas empresas que não tinham presença digital estão se adaptando ao novo cenário. Até mesmo os negócios que já estavam nas mídias também tiveram que se aperfeiçoar, sempre buscando o melhor para nossos clientes. E o apoio do Sebrae vem de encontro a essas mudanças, e por isso nossa parceria está aberta a todo comércio local, e não apenas aos associados”, ressalta Andréa.

A nova diretoria da ACE é formada, além da empresária que está à frente das lojas Gente Pequena e A Baronesa Calçados, pelos comerciantes: Antônia Solange Olher, da Ótica Visão (vice); Hercília Isabel Pedron Hernandez, da Rainha Enxovais e Confecções (1ª secretária); Juliana dos Santos Pravatto, da Farmácia São Mateus (2ª secretária); Vanessa Aparecida Marane Lemos, da Ops Confecções (1ª tesoureira); e Matheus Roberto Maram, da V8 Calçados (2º tesoureiro).

“A nova gestão vem com muito entusiasmo e iniciativa para realizar um novo trabalho, fortalecendo as parcerias já existentes (Boa Vista, Unimed Adamantina e Sicoob Paulista) e buscando novos parceiros para juntos beneficiarmos cada vez mais nossos associados, contribuindo para o desenvolvimento do Município”, finaliza nova presidente da ACE.


Fonte: Impacto Notícias

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista