Rinópolis vai zerar fila de espera na educação infantil
Nossa Lucélia - 26.02.2021


Obra da nova Creche Escola entra na reta final; unidade poderá receber cerca de 100 crianças de até quatro anos

RINÓPOLIS - A entrega da Creche Escola de Rinópolis, prevista para final de abril, possibilitará zerar a fila de espera por vagas na educação infantil.

A nova unidade, que poderá atender cerca de 100 crianças de até quatro anos, complementará ao atendimento dos dois CEIs (Centro Educacionais Infantis).

Problema na maioria das cidades do país, a falta de vagas em creches traz outras consequências as famílias, como a impossibilidade da mãe de atuar no mercado de trabalho para ajudar na renda familiar. Por isso, desde o primeiro mandato, o prefeito de Rinópolis, José Ferreira de Oliveira Neto (PSDB), se empenha em colocar a unidade de educação infantil em funcionamento.

“Solucionamos os entreves que deixaram a obra paralisada por um tempo, e agora a construção está na reta final. É um importante investimento na área de educação, já que o local proporcionará a estrutura necessária, além do material que também será disponibilizado pelo Estado, para que os pais deixem seus filhos com segurança. Com espaço adequado para as crianças, as famílias podem trabalhar com tranquilidade, ampliando a renda em um momento tão importante e de incertezas que estamos passando”, disse o gestor.

Na última semana, o serviço externo da Creche Escola foi finalizado, com a execução da jardinagem. Agora, a construtora responsável pela obra realiza o acabamento da parte interna da unidade. A Prefeitura também já licita a compra do mobiliário.

“A Creche Escola complementará o atendimento realizado pelos CEIs, que é reconhecido em toda a cidade. Nos últimos anos, também foram feitos investimentos importantes nos Centros Educacionais, ressaltando a importância de proporcionar uma estrutura adequada para educação infantil de nossa cidade”, complementa a vice-prefeita, Nanci Yamamoto (PSDB).

VOLTA ÀS AULAS - Na última semana, a rede municipal de Rinópolis retornou as aulas de forma remota. Pais ou responsáveis retiram nas unidades de ensino as atividades que devem ser realizados pelos alunos, que contam com auxílio de professores e equipe gestora.

Já nesta semana, a Administração Municipal decidiu que as aulas em formato híbrido (metodologia que combina a aprendizagem presencial e remota) só serão implementadas em 3 de maio devido aumento de casos de covid-19.

“Pensando em preservar os nossos estudantes e nossa equipe, decidimos adiar o retorno das aulas presenciais. Precisamos ter a certeza que há condições para a volta segura das atividades presenciais, e neste momento vivemos com aumento considerável de registros da doença no Município”, explica o prefeito Neto.


Fonte: Impacto Notícias

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista