Como em diversas cidades brasileiras, terminam em Adamantina as doses das vacinas contra a Covid-19
Nossa Lucélia - 23.02.2021


Retomada da vacinação depende da chegada de novas doses

ADAMANTINA - Um cenário comum a muitas cidades brasileiras também atinge a campanha de imunização contra a Covid-19, em Adamantina. Na cidade, terminaram as doses recebidas, destinadas aos grupos prioritários, que até então contempla os idosos com mais de 85 anos.

A informação foi divulgada pela manhã no telejornal Bom Dia Fronteira, pela TV Fronteira, a partir de confirmação dada pelo secretário municipal de saúde, Gustavo Taniguchi Rufino. O SIGA MAIS também contatou o secretário, que confirmou essa situação.

A retomada do cronograma de vacinação, dentro desse grupo etário, e o avanço a novas faixas de idade, dependem agora da chegada de novas doses de imunizantes, com expectativa de serem recebida ainda nesta semana.

Com a chegada das novas doses, as orientações para a sequência do cronograma de vacinação serão divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Em Adamantina, segundo o Vacinômetro, 2.104 pessoas tomaram a primeira dose do imunizante. Dessas, 608 tomaram a segunda dose, somando 2.712 doses aplicadas.

CHEGADA DE NOVAS DOSES

O Instituto Butantan iniciou nesta terça-feira (23) o envio das novas remessas de doses da vacina contra o novo coronavírus ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde. No total, serão 5,6 milhões de doses no período de 5 de fevereiro a 5 de março.

Nesta terça-feira (23), o Butantan fará a distribuição de 1,2 milhão de doses e, amanhã (24), serão entregues mais 900 mil frascos da vacina. Para 25, 26 e 28 de fevereiro ainda estão previstas liberações de 600 mil doses diárias. Desta forma, de hoje até domingo, São Paulo fornecerá um total de 3,9 milhões de doses ao PNI.

Também na manhã de hoje aterrissou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, o avião com 2 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus importada da Índia. Segundo a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o imunizante da AstraZeneca produzido pelo Instituto Serum vai passar pelos trâmites alfandegários em São Paulo antes de ser enviado ao Rio de Janeiro.

O material já vem pronto para ser aplicado e será apenas rotulado na Fiocruz. A importação de doses prontas é uma estratégia paralela à produção de vacinas acertada entre a AstraZeneca e a Fiocruz para acelerar a disponibilidade de vacinas à população.

Mais 8 milhões de doses estão previstas pelo acordo com os parceiros AstraZeneca e Instituto Serum, mas ainda não há data prevista para o recebimento. Em janeiro deste ano, a Fiocruz já havia recebido 2 milhões de doses da vacina.


Fonte: Siga Mais

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista