Feliz por temporada perfeita pela Chapecoense, junqueiropolense traça meta número 1: "Não cansar de ganhar"
Nossa Lucélia - 11.02.2021


Willian Oliveira, natural de Junqueirópolis, conquista o Catarinense e a Série B do Brasileiro e fala sobre "gratidão eterna" pela oportunidade

JUNQUEIRÓPOLIS - Enquanto descansa e analisa qual é a melhor decisão acerca do próximo passo na carreira, o volante Willian Oliveira aproveita não apenas a folga, mas a felicidade por encerrar uma temporada vista como perfeita e a melhor da trajetória até aqui. Aos 27 anos, o meio-campista foi um dos nomes da Chapecoense durante as campanhas que resultaram nos títulos catarinense e da Série B do Brasileiro. E ele garante querer mais.

Mas, antes da próxima meta, tem mais espaço para falar da alegria sentida. Como toda celebração tem bolo, e todo bolo aceita uma boa cerejinha por cima, Willian Oliveira descreve a importância das marcas alcançadas e aponta a conquista do primeiro título da Série B como um final feliz merecido pela Chape. E claro, a vontade por dar sequência a esta boa fase e fazer com que a lista de taças levantadas não pare na temporada 2020.

“Sem dúvida, foi de extrema importância, meu melhor ano, meu melhor momento. Dou graças a Deus por tudo o que vivi nesse ano maravilhoso e pelas conquistas. Nós falamos de título e acesso, mas temos que frisar o Catarinense, que faz parte desse 2020. E 2020 ficará marcado. Tomara que venham outros anos de conquistas, para serem somados a esses momentos maravilhosos. Foi um ano maravilhoso, perfeito. Faltava a cereja do bolo, o título, e conseguimos concretizar com muita dedicação, do grupo todo, comissão e diretoria”.

Como visto, palavras não faltam para o meio-campista descrever o significado da última temporada na sua história. Entretanto, o cenário não é o mesmo quando o assunto está voltado a uma eventual transferência. Willian Oliveira admite que tem propostas "interessantes" para deixar a Chape, clube com quem tem contrato até maio. Ele explica ainda que o momento é de estudar cada possibilidade e fala em um sentimento de satisfação caso fique e de "gratidão eterna" em caso de um desfecho contrário.

No que diz respeito ao seu desempenho individual, o volante acredita que o fato de entender melhor as próprias limitações e ser menos "rigoroso", como ele define o "velho" Willian, ajudou a melhorar o rendimento.

“Sou muito criterioso, me avalio friamente. E, antes, eu era mais rigoroso. Daí passei a trabalhar mais isso na minha cabeça, na minha mente. Eu me cobrava muito, muito mais. Acredito que mais atrapalhava do que ajudava”.

Depois de ressaltar que 2020 foi mesmo um ano para marcar seu currículo, o jogador aproveita para agradecer aos familiares e amigos de sua cidade natal, Junqueirópolis, no Oeste Paulista.

“São pessoas que sofreram comigo na tristeza e, agora, riem comigo na alegria”.

Quanto ao aprendizado tirado durante as competições vitoriosas com a camisa da Chape, Willian Oliveira passará a carregar para sempre, como ele conta, uma palavra compartilhada pelo lateral-direito Ezequiel.

"Nós não podemos cansar de ganhar" são as palavras do Ezequiel. E como eu tive um ano maravilhoso, meu pensamento no momento é não cansar de ganhar, continuar conquistando.


Fonte: João Paulo Tilio e Paulo Taroco

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista