Autônomos da área da beleza e comerciantes realizaram 'Buzinaço' pela volta do atendimento presencial em Osvaldo Cruz
Nossa Lucélia - 05.02.2021


Manifestação aconteceu na manhã desta sexta-feira (05)

OSVALDO CRUZ - Autônomos da área da beleza, comerciantes, representantes de restaurantes e bares, representantes de academias, todos os considerados de comércio e serviço não essenciais de Osvaldo Cruz, organizam um buzinaço na manhã desta sexta-feira (05).

Segundo organizadores, o movimento reivindica o direito de atendimento ao público de maneira presencial, respeitando todas as recomendações dos órgãos de saúde. A manifestação percorreu a Avenida Brasil e parou em frente à prefeitura. 

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias esteve na manifestação e conversou com um dos organizadores do buzinaço, cabeleireiro Rafael Wagner. “A gente pede uma flexibilização a partir da realidade do município, nossa realidade é diferente do restante do estado. O movimento começou com uma união dos profissionais da área da beleza, que não pode entregar um serviço delivery, estamos há mais de 20 dias sem poder trabalhar. Então estamos pedindo que fosse regulamentada uma maneira que a gente pudesse trabalhar, de maneira segura para a cliente e para os profissionais. Como não conseguimos por conta da fase vermelha, pedimos para que olhem para nós. Os prejuízos são muitos, continuamos com aluguel, funcionários, sem nenhum tipo de entrada.”, disse.

A prefeita de Osvaldo Cruz, Vera Lúcia Alves, atendeu os organizadores da manifestação em frente à prefeitura e logo após falou com a reportagem do Portal Metrópole de Notícias. “Nos colocamos à disposição desses comerciantes, para que eles tenham mais força para conseguir abrir o comércio, que eles reivindicam há tanto tempo. A gente sabe o processo de economia local como está, sabemos as dificuldades que estão passando, as contas estão chegando e eles estão desesperados, tem os funcionários, impostos e sabemos que assumem todo o pagamento, e não tem condições. Realmente é uma manifestação em desespero para conseguir trabalhar.”.

Segundo Vera Morena, a prefeitura está fazendo o que pode para ajudar o comércio e os prestadores de serviço. “O poder executivo, através da prefeita, já tomou as providencias que poderia tomar, fomos até o secretário de Saúde do Estado, em São Paulo, levamos documentos para pedir flexibilização, até mesmo para a área da beleza para que eles possam trabalhar com horário marcado, mas até agora não tivemos uma devolutiva. Também fomos até a DIR, levamos ofício do executivo e do legislativo, solicitando a flexibilização e o aumento de leitos para o município. A parte que cabe ao município foi feita, a Vigilância Sanitária realizou fiscalização na Santa Casa, mandamos um laudo e estamos aguardando até a tarde desta sexta-feira a liberação desses quatro novos leitos. Tudo o que podíamos fazer na questão de auxiliar o estado para que ele venha trazer a flexibilização para as que o comércio e os prestadores de serviço possam trabalhar foi feito.”, finalizou.


Fonte: Acally Toledo _ FM Metrópole

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista