Secretaria de Saúde de Osvaldo Cruz esclarece critérios de vacinação e atualiza números
Nossa Lucélia - 03.02.2021


Idosos de 90 anos ou mais serão vacinados a partir da próxima segunda-feira

OSVALDO CRUZ - A Secretária de Saúde - Renata Coneglian Facco, esclareceu nesta terça-feira (02) sobre o andamento da vacinação contra Covid-19 em Osvaldo Cruz.

Durante a primeira etapa, a cidade recebeu 440 doses e com isso foi possível vacinar todas as pessoas que trabalham na linha de frente de enfrentamento à pandemia, os agentes comunitários, os servidores do Centro Dia, a equipe de saúde da APAE, funcionários das residências terapêuticas e outros.

Já na segunda etapa foram entregues 340 doses ao município, totalizando 730 pessoas vacinadas. A Secretária de Saúde acredita que hoje (2) as doses remanescentes sejam aplicadas.

Na grade atual os trabalhadores da área da saúde (médicos, fisioterapeutas, dentistas, farmacêuticos, nutricionistas, psicólogos, fonoaudiólogos) estão sendo vacinados.

A secretaria de Saúde foi autorizada a ampliar a vacinação para todos os funcionários da área da Saúde, o que engloba todas as pessoas que atuam nesse meio, mas para isso é necessária uma declaração com nome, função e CPF dos responsáveis e funcionários.

Em relação ao perfil das pessoas vacinadas, a Secretária explicou que a orientação vem de um documento técnico  do Governo do Estado de São Paulo. "É a nossa Guia de Vigilância Epidemiológica (GVE). Esse documento vem sempre sendo atualizado e precisamos seguir criteriosamente as orientações, mas os gestores de Saúde podem fazer pequenos ajustes", disse Renata.

"Estamos já na terceira atualização, que é aquela em que todos os trabalhadores da área da Saúde são vacinados, além dos idosos de 90 anos ou mais podem receber as vacinas", disse Renata.

A próxima grade de vacinas será aplicada aos idosos de 90 anos ou mais. "Muitos deles são acamados. Uma estratégia de vacinação será montada durante uma reunião amanhã (03)", explicou Renata.

Duas etapas já foram concluídas e há previsão para chegada de mais 550 doses nos próximos dias.


Fonte: OCNet / Assessoria de Imprensa

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista