Mesmo na fase vermelha, Prefeitura de Adamantina libera o funcionamento de todos os setores do comércio
Nossa Lucélia - 01.02.2021


Adamantina pertence ao Departamento Regional de Saúde (DRS) de Marília (SP), que está classificado na fase mais rígida do Plano São Paulo. Decreto entrou em vigor nesta segunda-feira (1º)

ADAMANTINA - A Prefeitura de Adamantina publicou um decreto nesta segunda-feira (1º) que permite a abertura de todos os setores do comércio. O município pertence ao Departamento Regional de Saúde (DRS) de Marília (SP), que está classificado na fase vermelha do Plano São Paulo.

Nessa fase, considerada mais rígida, só é permitido o funcionamento normal de setores essenciais como farmácias, mercados, padarias, lojas de conveniência, bancas de jornal, postos de combustíveis, lavanderias e hotelaria. Demais comércios e serviços não essenciais só podem atender em esquema de retirada na porta, drive-thru e entregas por telefone ou aplicativos.

O Poder Executivo considerou a recomendação do Comitê de Contingenciamento do Coronavírus, que aponta medidas de contenção, e a necessidade de adequar a restrição das atividades à situação epidemiológica local.

Segundo a Prefeitura, ainda foram considerados o levantamento de percentual de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) realizado pelo DRS Marília, sendo que nesta segunda-feira a “Santa Casa de Adamantina está com índice favorável de 40% de ocupação apenas e, ainda, a diminuição nos índices de contaminação, em âmbito local”.

“Com isso, está autorizada a flexibilização da quarentena no município de Adamantina com atividades permitidas para todos os setores, com horário de funcionamento pelo período máximo de 8h diárias”, informou o Poder Executivo.

De acordo com o decreto, a capacidade de ocupação do local deve ser limitada a 40%. O atendimento presencial em bares está proibido e o atendimento presencial está restrito até as 20h.

“As medidas previstas no decreto poderão ser reavaliadas a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do município”, ainda conforme a Prefeitura.

O decreto entrou em vigor nesta segunda-feira.

ESTADO - O G1 solicitou um posicionamento do governo do Estado de São Paulo sobre a decisão adotada pela Prefeitura de Adamantina, mas não obteve resposta até o momento desta publicação.

REVOGAÇÃO DE SUSPENSÃO DE AULAS - Ainda nesta segunda-feira, a Prefeitura de Adamantina revogou o decreto nº 6.282 de 28 de janeiro de 2021 que suspendia as aulas presenciais na rede pública e privada de ensino no município.

A medida tomada pelo município levou em consideração a recomendação do Comitê de Contingenciamento do Coronavírus, instituído pelo decreto municipal nº 6.105/2020 e suas alterações, que aponta medidas de contenção, e a necessidade de adequar a restrição das atividades à situação epidemiológica local.

A suspensão ainda foi baseada em um levantamento de percentual de ocupação de leitos de UTI realizado pelo DRS Marília.


Fonte: G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista