Em janeiro, Lucélia tem 222 novos casos de Covid-19; de março a dezembro do ano passado foram 131
Nossa Lucélia - 01.02.2021


No ano passado foram 141 casos e 7 mortes. Neste mês de janeiro são 222 novos caso e mais 5 mortes

LUCÉLIA - As aglomerações no final do ano passado, festividades familiares de Natal e Ano Novo e um maior número de pessoas circulando na cidade ou em viagens, são apontados como desencadeadores do salto de casos da Covid-19 em praticamente todos os municípios brasileiros, o que não foi diferente em Lucélia.

De março a dezembro do ano passado, durante toda a pandemia, foram 141 casos positivos de Covid-19 e 7 mortes decorrentes da doença, entre moradores de Lucélia, segundo informou o último boletim epidemiológico do ano, divulgado no dia 30 de dezembro pela Prefeitura.

Com os reflexos epidemiológicos repercutem 14 dias depois, no começo da primeira quinzena de janeiro deste ano os casos começaram a se avolumar em grande velocidade, preocupando as autoridades e sobrecarregando os serviços de saúde.

Assim, somente no mês de janeiro, de acordo com nova atualização da Prefeitura de Lucélia, divulgada na tarde desta segunda-feira (1º de fevereiro), foram 222 novos caso positivos e mais 5 mortes por Covid-19, entre moradores locais. Com isso, cidade acumula o total de 363 casos positivos e 12 óbitos, desde o início da pandemia, além de um óbito suspeito aguardando resultado.

NÚMEROS ATUAIS

De acordo com o novo boletim de casos divulgado hoje, a cidade chega a 363 casos positivos, registrados desde o início da pandemia. Houve um aumento de 40 casos positivos em relação ao mais recente boletim divulgado na sexta-feira (29).

Atualmente são 50 casos suspeitos (aguardando resultados), 4 moradores hospitalizados, 81 moradores em quarentena, 12 óbitos e 1 óbito suspeito (aguardando resultado). Há 267 moradores curados da doença.



CENTRAL COVID: DEZ MESES DEPOIS


Dez meses depois do início da pandemia, Lucélia decide implantar uma Central Covid, para atendimento da comunidade, tirando o fluxo de pacientes sintomáticos, ou positivos para a doença, dos demais unidades de saúde. Com isso, tendo um local e equipe específica para atendimento exclusivo à Covid-19, reduz-se os riscos de contatos e transmissão a outras pessoas e a outros profissionais de saúde.

A Central Covid vai funcionar no antigo PSF Gumercindo de Britto, na Vila Rennó. Segundo anunciou a prefeita Tati Guilhermino, o início das atividades deverá acontecer em até 15 dias.


Fonte: Aqui Lucélia

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista