Em janeiro, Adamantina registra 459 novos casos de Covid-19; no ano passado foram 662
Nossa Lucélia - 01.02.2021


Número de curados também cresceu: em 30 de dezembro eram 614, e hoje são 1.026

ADAMANTINA - As aglomerações no final do ano passado, festividades familiares de Natal e Ano Novo e um maior número de pessoas circulando na cidade ou em viagens, são apontados como desencadeadores do salto de casos da Covid-19 em praticamente todos os municípios brasileiros, o que não foi diferente em Adamantina.

De março a dezembro do ano passado, durante toda a pandemia, foram 662 casos positivos de Covid-19 e 17 mortes decorrentes da doença, entre moradores de Adamantina, segundo informou o último boletim epidemiológico do ano, divulgado no dia 30 de dezembro pela Prefeitura.

Com os reflexos epidemiológicos repercutem 14 dias depois, no começo da primeira quinzena de janeiro deste ano os casos começaram a se avolumar em grande velocidade, preocupando as autoridades e sobrecarregando os serviços de saúde, sobretudo as internações em leitos de enfermaria e UTI da Santa Casa local, que chegaram a 100% de ocupação.

Assim, somente no mês de janeiro, de acordo com nova atualização da Prefeitura de Adamantina, divulgada na tarde desta segunda-feira (1º de fevereiro), foram 459 novos caso positivos e mais 5 mortes por Covid-19, entre moradores locais. Com isso, cidade acumula o total de 1.121 casos positivos e 22 óbitos, desde o início da pandemia. Há ainda um óbito suspeito aguardando resultados de exames.

NÚMEROS ATUAIS

De acordo com o novo boletim de casos divulgado hoje, a cidade tem 73 moradores com a doença ativa e soma 1.121 casos confirmados desde o início da pandemia, com 1.026 moradores curados. Há 22 óbitos. O mais recente foi ontem (31), da liderança feminina da Igreja Evangélica Assembleia de Deus (Ministério do Belém), campo da Adamantina, irmã Raimunda Alves da Silva, aos 69 anos.

Na Santa Casa, há 9 pessoas hospitalizadas. De Adamantina, são 4, sendo 3 na enfermaria e 1 na UTI, e 5 pacientes de outros municípios, sendo 3 na enfermaria e 2 na UTI.

Os números divulgados nesta segunda-feira consideramos os casos registrados no fim de semana, 30 e 31 de janeiro




Fonte: Siga Mais

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista