Fisioterapeuta é a primeira adamantinense a receber a dose da vacina contra a Covid-19
Nossa Lucélia - 19.01.2021


Cecilia Miguel Ramos trabalha no Instituto de Ortopedia e Traumatologia, no HC, em São Paulo

SÃO PAULO - A fisioterapeuta Cecilia Miguel Ramos, de 59 anos, é a primeira adamantinense a receber a vacina contra a Covid-19. Ela trabalha no Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (IOT-HCFMUSP) e recebeu nesta terça-feira (19) a primeira dose do imunizante Coronavac.

O Siga Mais apurou que Cecília estudou na escola Helen Keller, em Adamantina, e cursou fisioterapia na Unoeste, em Presidente Prudente. Ela deixou a cidade natal há 36 anos, para buscar novos espaços profissionais, e hoje atua no maior complexo hospitalar da América Latina, referência no tratamento de doenças de alta complexidade. A mãe de Cecília ainda mora em Adamantina.

Em contato com a fisioterapeuta, ela foi objetiva: “Que todos tomem a vacina”, disse.



VACINAÇÃO NO HC DE MARÍLIA

Na região do oeste paulista, a vacinação contra a Covid-19 começou nesta terça-feira, no Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina de Marília. A primeira dose foi aplicada na técnica de enfermagem Francine Rita de Cassia Domingos Viana, recém-curada da doença. O HC de Marília é o primeiro hospital da região a iniciar a vacinação, que se destina aos seus 2,7 mil profissionais.

Segundo o governo de SP, a distribuição das vacinas, seringas e agulhas para o interior começou ontem para os cinco hospitais-escola do interior. Ainda na segunda-feira, os Hospitais das Clínicas de Campinas e de Botucatu já começaram a aplicar as doses em suas equipes, e hoje o mesmo ocorreu no HC de Ribeirão Preto e no Hospital de Base de São José do Rio Preto, dando continuidade à campanha que começou no domingo (17) no HC de São Paulo, minutos após aprovação do uso da vacina do Instituto Butantan pela Anvisa.

No total, cerca de 60 mil profissionais que atuam nesses seis hospitais de referência serão imunizados contra a COVID-19.

Também nesta terça-feira (19), grades de vacinas e insumos serão enviadas a polos regionais para redistribuição às prefeituras, com recomendação de prioridade a profissionais de saúde que atuam no combate à pandemia. Os municípios também deverão imunizar a população indígena com apoio de equipes da atenção primária do SUS, segundo as estratégias adequadas ao cenário local.


Fonte: Siga Mais

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista