Vice-Prefeito de Salmourão explica descarte de remédios
Nossa Lucélia - 30.11.2020


Manifestação veio após acusação de vereador

SALMOURÃO - O enfermeiro do Centro de Saúde de Salmourão e Vice-Prefeito da cidade, Marcos Antônio Paio, se manifestou sobre o caso do descarte irregular de medicamentos no Aterro Sanitário do Município no último sábado (27).

As Polícias Civil e Militar chegaram ao local por volta de 7h15 e constataram descarte irregular que foi denunciado pelo vereador Fernando Rossato. Ele acusou o enfermeiro e vice-prefeito da cidade, Marcos Paio, de estar por trás do descarte irregular.

"Recebemos a denúncia por meio de munícipes de que o vice-prefeito teria separado no centro de saúde medicações vencidas e na parte da tarde haviam partido duas Saveiros repletas de medicamentos onde seriam descartadas no aterro sanitário. Fiquei sabendo do fato pela manhã, chamei a polícia militar que tomou as medidas cabíveis”.

Hoje, 30, pela manhã, o enfermeio e vice-prefeito Marcos Paio deu explicações por parte da Prefeitura.

"Houve uma falha no descarte dos medicamentos e explicar para a população que o medicamento que foi descartado é um anticoncepcional destinado a mulheres após 40 dias do parto. (...) Um medicamento que tem pouquíssima saída que vem por recurso federal e em grande quantidade. O vereador que fez a denúncia também é um profissional da saúde, sabe que os medicamentos vencem em curto prazo. Estou aqui para esclarecer as pessoas que o medicamento que foi descartado é um medicamento que não traz prejuízo algum à população”.

O caso segue sob investigação, a prefeitura também já no sábado também disse que irá abrir uma sindicância para apurar internamente o caso.


Fonte: OCnet

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista