Osvaldo Cruz F.C. recebe neste domingo o Bandeirante de Birigui na disputa de quartas de final da Segundona
Nossa Lucélia - 28.11.2020


Quartas de final da Segundona do Paulista começam neste domingo

OSVALDO CRUZ - O Azulão de Osvaldo Cruz inicia sua trajetória nas quartas de final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (quarto patamar estadual) recebendo o Bandeirante de Birigui, neste domingo (29), às 10h, no Estádio Brenão, em Osvaldo Cruz. E a lógica é que nem o torcedor mais otimista nega que será uma parada dura, pois o rival é um dos dois invictos da competição e apontado como favorito até pelo técnico João Martins.

Mas, se os números podem ser motivo de animação para o Bandeirante, o Osvaldo Cruz acumulou um gás a mais de moral, após a classificação emocionante diante do Independente de Limeira. A vaga foi conquistada fora de casa, com um gol aos 46 minutos do segundo tempo.

Na classificação geral, o Bandeirante possui a segunda melhor campanha, enquanto o Azulão tem a sétima entre os oito classificados às quartas de final. Dessa forma, o time de Birigui decide em casa, na quarta-feira (2), às 16h, e joga pela igualdade na soma dos dois placares.

Voltando aos números do rival, para alguns, eles são apenas estatísticas e não entram em campo. Por outro lado, há quem defenda que o significado deles jamais poderá ser ignorado. E os do Bandeirante chamam a atenção.

Ao lado do Grêmio Prudente, a equipe é uma das únicas invictas da competição. Tem ainda o terceiro melhor ataque, com 24 gols marcados, e é dono do posto de melhor defesa. Até aqui, o Leão foi vazado apenas quatro vezes. Sendo assim, João Martins foi direto ao apontar um favorito e falou ainda sobre o que espera deste primeiro duelo.

“Agora é outro jogo, outra conversa, outra maneira de jogar. O time deles é o favorito pelo investimento e pela campanha. Mas, como nós somos o Azulão, o Azulão gosta dessas coisas, gosta de pegar favorito”.

Um jogo chatíssimo, mas vamos ver o que a gente pode fazer, o que a gente pode aprontar. O investimento deles é altíssimo, eles vêm trabalhando desde o começo do ano, o treinador já está há um tempão montando a equipe, pincelando. É o time franco favorito, não escondo isso, não”, comentou o treinador osvaldo-cruzense.

Uma provável escalação tem: Gabriel Kinzel, Porfírio, Mateus Silva, Carioca e Wilton; Victor Hugo, Hiago e Parra (Giovanni); Mosquito, Maranhão e Lukaku.

MAIS DETALHES DO RIVAL

Fundado em 1923, o Bandeirante é uma equipe quase centenária e já jogou todas as divisões de São Paulo durante esta história. Em 86, conseguiu o acesso jogando a Segunda Divisão (atual Série A2) e, no ano seguinte, fez sua única participação na elite estadual.

A última participação do Bandeirante na A3 foi em 2010, quando foi o 20º (último colocado) e acabou rebaixado para a Segundona. De lá para cá, o time ficou fora da competição em 2012 e 2017 e chegou à segunda fase (suas melhores campanhas antes desta temporada) quatro vezes.

Em 2019, foi sétimo e penúltimo do Grupo 1 e caiu na fase inicial. Foram dois jogos contra o Azulão e duas derrotas: 1 a 0 em casa e 2 a 0 em Osvaldo Cruz, pelo returno, com gols de Daniel e Gustavo Almeida. Embora Gustavo esteja suspenso, os dois são os únicos remanescentes daquele grupo. O Osvaldo Cruz terminou uma posição acima, mas também foi eliminado.

Já neste ano, como destaque no setor ofensivo do time de André Luis Alves, o Bandeirante tem João Victor e Talison, cada um com cinco gols marcados. Nas oitavas, o Leão despachou o XV de Jaú, ao empatar fora e vencer em casa. Na fase anterior, terminou na liderança do Grupo 1, somando 20 pontos em oito jogos.

ALGUNS CONHECIDOS

Além de vários nomes de ex-adversários na Segundona em anos recentes, o torcedor mais antenado do Osvaldo Cruz e o que acompanha o futebol pelo Oeste Paulista poderá lembrar, no mínimo, de mais três atletas pelas passagens na região.

O primeiro deles é o lateral e volante Pedro Favela, que defendeu o Osvaldo Cruz até 2019, quando foi para o Bandeirante. Outro nome é o defensor e meio-campista Gabriel Rapchan, ex-base do Grêmio Prudente e com passagens por várias equipes do interior paulista, como Barretos, Penapolense, Francana, Ponte Preta e Itapirense.

O outro é o meia-atacante Vinícius Kitinho. Em 2017, ele foi vice-campeão do Paulista Sub-20 da Segunda Divisão pelo Presidente Prudente (PPFC), treinado na época por Horácio Luiz de Castro.


Fonte: João Paulo Tilio e Paulo Taroco _ Globo Esporte

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista