Radares fixos são removidos pelo DER nas rodovias da região sob concessão da Eixo SP
Nossa Lucélia - 26.11.2020


Agora, Concessionária deve apresentar projeto técnico à Artesp, para reinstalação dos equipamentos

REGIÃO - Os equipamentos de radares fixos instalados ao longo da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), agora sob concessão da Eixo SP, foram removidos pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER-SP). Segundo a Concessionária Eixo SP, a retirada atende os termos do contrato de concessão.

Ao Siga Mais, a Eixo SP informou em nota que desde junho, quando do início da concessão, estão sendo desenvolvidos “estudos técnicos para o apontamento de localização de radares no trecho de concessão, antes sob administração do departamento estadual”.

A Eixo SP informou também que não há previsão por quanto tempo o trecho da via ficará descoberto pela fiscalização eletrônica de velocidade, e não há decisão, ainda, se haverá mudanças nos locais dos equipamentos, ou se serão reinstalados nas mesmas localizações.

As decisões serão conhecidas após a apresentação de relatório de estudos à Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp), o que deve ocorrer até o próximo mês. Depois disso, o órgão irá avaliar e decidir sobre localização e definição de prioridades na instalação, como determina o contrato de concessão.

As mesmas colocações foram feitas pela assessoria de imprensa do DER-SP, em nota ao SIGA MAIS, afirmando que a remoção dos radares se deu após o encerramento do contrato entre o órgão e a empresa que realizava a operação desses equipamentos.


Fonte: Siga Mais

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista