Osvaldo Cruz F.C. marca nos acréscimos, elimina o Independente e garante vaga nas quartas de final
Nossa Lucélia - 25.11.2020


Em segundo tempo que caminhava morno, Azulão busca o gol no final, em jogada de bola parada, e reverte a vantagem que era do Galo

OSVALDO CRUZ - Muito possivelmente, quando o relógio chegou perto dos 45 minutos do segundo tempo, com o placar 0 a 0 e classificando o Independente, poucos torcedores do Osvaldo Cruz acreditariam que o time poderia aproveitar os cinco minutos sinalizados como acréscimos para buscar o gol da classificação. Isso porque a equipe não fazia, nem de longe, uma boa atuação. Mas, como diz aquele ditado: "Tem coisas que pertencem ao futebol". E, nesta quarta-feira, no Agostinho Prada, uma delas entrou em cena. Aos 46 minutos, após o goleiro Diego fazer linda defesa na única tentativa dos visitantes na segunda etapa, a cobrança de escanteio encontrou o zagueiro Carioca, que subiu e marcou o único gol do jogo. Final em Limeira, Osvaldo Cruz 1 a 0 e classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (quarto patamar estadual).

DESTAQUE NOS DOIS JOGOS

O zagueiro Carioca foi anunciado pelo Osvaldo Cruz pouco antes do primeiro duelo contra o Independente. E na partida de ida, fez uma atuação bem segura em sua estreia pelo Osvaldo Cruz. Neste jogo de volta, ele já havia chegado perto de abrir o placar, também de cabeça, nos acréscimos da primeira etapa, quando o Azulão teve sua melhor chance daquele período. Sem contar que, na defesa, mais uma vez a atuação ia bem. E, para ele, não poderia ter terminado melhor. Sua segunda grande oportunidade na partida não foi desperdiçada. E com ela veio a vaga do Azulão para as quartas.

"VISITANTE INDIGESTO" X O INVICTO EM CASA

O Osvaldo Cruz veio para este jogo com o rótulo de "visitante indigesto", depois de fazer quatro jogos fora e conquistar três vitórias na primeira fase. Enquanto isso, o Independente não sabia o que era perder em casa. E deu o "visitante chato", mesmo não fazendo uma partida exemplar.

DE VOLTA ÀS QUARTAS

O Osvaldo Cruz volta às quartas de final da Segundona, etapa da competição que não chegava desde 2017. Naquela oportunidade, a equipe foi eliminada pelo Manthiqueira. A diferença para aquele ano é que a segunda fase foi também foi por grupos e não "mata-mata", oitavas de final, como em 2020.

O QUE FUNCIONOU; O QUE NÃO ROLOU

Se a defesa do Osvaldo Cruz teve uma atuação muito segura, principalmente com Carioca, autor do gol da classificação, alguns sustos ocorreram com as descidas rápidas do Independente, principalmente com João Victor, assim como foi no primeiro jogo. Kinzel, mais uma vez, foi bem no gol. As laterais também tiveram boas atuações, com Lucas Porfírio e Marcelo como titulares. O meio-campo, principalmente no que diz respeito à criação, deixou bastante a desejar na etapa final. Panorama que mudou já perto do fim da partida, com as entradas de Lukaku e Daniel e a defesa do Galo desgastada fisicamente.

E AGORA?

O Azulão pega o Bandeirante nas quartas de final. O primeiro jogo será em Osvaldo Cruz e, o segundo, em Birigui. O Bandeirante carrega a vantagem de se classificar em caso de empate no placar agregado (não há disputa de pênaltis na Segundona 2020). Os duelos de ida estão previstos para o próximo final de semana e, os de volta, para o meio da semana seguinte.


Fonte: Globo Esporte

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista