.



Monitoramento por câmeras em Flórida Paulista já está em funcionamento
Nossa Lucélia - 04.11.2020


Cidade Amizade está sendo monitorada 24 horas por dia. As imagens são enviadas e acompanhadas em tempo real em uma central montada nas bases da Polícia Civil e Polícia Militar

FLÓRIDA PAULISTA - Conforme anunciado na edição anterior do jornal Folha Regional, havia sido iniciada a instalação das câmeras e equipamentos que compõe o sistema de monitoramento em Flórida Paulista.

Devido o amplo e rápido trabalho da empresa responsável pela instalação do sistema, a Cidade Amizade já está sendo monitorada 24 horas por câmeras, cujas imagens são enviadas e podem ser acompanhadas em tempo real em uma central montada nas bases da Polícia Civil e Polícia Militar.

A iniciativa é do Conselho Comunitário de Segurança que conta com o apoio do Fórum da comarca de Flórida Paulista que destinou recursos na ordem dos R$ 29 mil.

O valor foi empregado na aquisição dos equipamentos e mão de obra e instalação total destes. A Prefeitura de Flórida Paulista também é parceira na realização deste projeto e está arcando com os custos mensais de internet e estrutura necessária como postes, energia e outros serviços.

Foram instaladas câmeras em pontos estratégicos da cidade cujo mapeamento ocorreu pelo delegado dr. Hilton Testi Renz e o sargento PM D'Aquino.

As imagens permanecem gravadas para eventuais consultas por parte das autoridades municipais, auxiliando assim em investigações e esclarecimentos de crimes.

Vale ressaltar que os recursos destinados pela Justiça para aquisição e instalação dos equipamentos já foram depositados na conta do Instituto Retribuir, responsável por acompanhar o desenvolvimento do projeto.


Fonte: Folha Regional

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista