Osvaldo Cruz F.C. recebe o Assisense neste sábado e busca fechar o turno como líder do grupo
Nossa Lucélia - 30.10.2020


Técnico do Azulão fala sobre lado conservador que leva a poucas mudanças, como ele projeta, e sobre a busca por mais uma vitória, que pode colocar o time de volta no topo da chave

OSVALDO CRUZ - O Osvaldo Cruz F.C. recebe o Assisense, neste sábado (31), às 16h, no Estádio Brenão, em Osvaldo Cruz. A partida vale pela quinta rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (quarto patamar estadual) e, em caso de vitória, dá ao Azulão a liderança do Grupo 2 ao término do primeiro turno. E uma face mais conservadora tem predominado no discurso do técnico da equipe, PC dos Santos. Em 2019, PC e o Assisense, juntos, chegaram às quartas de final da competição.

Para tentar passar o Grêmio Prudente na classificação (veja a tabela da Segundona), o Osvaldo Cruz terá os retornos do zagueiro David e do lateral Hiago, mas não contará com o meia Gustavo Amorim. Todos os casos relacionados com suspensão por cartões. E o "tradicionalista" PC acredita que não inventar muito é a melhor saída para voltar à liderança.

“Eu não procuro mexer muito na equipe. Jogador entra e sai por ele mesmo. Sou meio tradicionalista nisso. Não gosto de ficar alternando muito jogador, acho que uma equipe ganha corpo dessa forma. A gente tem mais dois dias (entrevista dada nesta quinta-feira, 29) para preparar bem a equipe para esse jogo. Um jogo difícil, contra o Assisense, e a gente tem que encarar com a maior seriedade possível. Tenho maior respeito pelo Assisense. Um jogo difícil, mas que a gente tem condição de vencer e acabar em primeiro do grupo nessa rodada”.

Com seis pontos em três jogos, o Azulão é o vice-líder do Grupo 2. A folga na última rodada resultou em um jogo a menos em relação ao líder, Grêmio, e o duelo contra o Assisense ganhou ainda mais peso. O time de Assis tem apenas um ponto em três partidas e está na quinta e última colocação.

“Graças a Deus os resultados vêm nos ajudando, e agora só depende da gente para alcançar a liderança”, comentou o zagueiro Zé Roberto.

“A rodada (anterior) ajudou. A gente folgou, os dois jogos ficaram no empate. É a gente fazer um bom jogo, sair com a vitória, que vai dar tudo certo”, disse o atacante Cristiano.

Na última partida do Azulão, contra o Vocem, pela terceira rodada, Luiz Fernando entrou no lugar de David, que havia sido titular anteriormente. A escalação ainda não foi confirmada por PC, mas, com base nesse histórico, uma provável lista titular pode ter: Gabriel Kinzel, Thales, Victor Lopes, David (Luiz Fernando), Marcelo, Giovanni, Victor Hugo, Renan, Luiz Carlos (Ataliba), Lukaku e Daniel.

O ASSISENSE

O Assisense vem de empate pela quarta rodada, 0 a 0 contra o Vocem no clássico de Assis. O Falcão acabou conquistando seu primeiro ponto, mas perdeu o zagueiro Léo, expulso. Considerando os nomes que o técnico Lierte Pastre tinha para a defesa, no banco de reservas, no jogo passado, Claudinho é uma opção.

Dessa forma, uma provável escalação poderá vir com: Mailon, Adilson, Claudinho, Ricardo, Toinho, Fujita, Gabriel, Kevyn, Mateus Pitbull, Mateuzinho e Diogo.


Fonte: Bill Paschoalotto, João Paulo Tilio e Paulo Taroco _ Globo Esporte

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista