Nascimento do filho e "final" fazem valer a pena para goleiro do Osvaldo Cruz F.C.
Nossa Lucélia - 27.10.2020


Com esposa na maternidade, Gabriel Kinzel tem grande atuação em vitória do Osvaldo Cruz; horas depois, chegada de David é comemorada a distância: "O dia mais feliz da minha vida"

OSVALDO CRUZ - Alegria em campo, alegria na maternidade. Deu tudo certo no dia intenso do goleiro Gabriel Kinzel, e a sensação que fica é de que valeu a pena. O nascimento do filho e um jogo importante separados por horas e 900km de distância exigiram bastante concentração. Azar do adversário, que viu o camisa 1 do Osvaldo Cruz pegar tudo e transformar a tensão em momentos inesquecíveis.

David nasceu por volta das 18h em Belo Horizonte (MG), cheio de "presentes enviados" pelo pai na manhã e começo de tarde do domingo (25). Kinzel fez pelo menos três defesas decisivas, intervenções pelo alto, por baixo, e foi um dos grandes nomes da vitória de 1 a 0 do Azulão sobre o Vocem, em Assis, no interior paulista.

“O dia 25 de outubro de 2020, sem sombra de dúvida, vai ficar registrado na cabeça. O dia mais feliz da minha vida”.

Antes do domingo ser eternizado, a véspera foi de suma importância. O jovem de 23 anos recebeu a notícia que a esposa Jéssica estava sendo internada no hospital, a fim de ocorrer a preparação para o parto. Assim, o pensamento na "terceira das oito finais" do Osvaldo Cruz na primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão – quarto patamar estadual – ganhou companhia. E a atenção dividida foi bem trabalhada.

“Desde o dia 24, já estava muito intenso, muita coisa passando pela cabeça. Eu tinha que estar concentrado para ajudar a equipe. E, graças a Deus, deu tudo certo. Não tem como explicar a sensação. Era felicidade, emoção. Muitos sentimentos. Só quem passa para saber. Era a vontade de dar o meu melhor ao meu filho, à minha esposa. Neste momento, é normal o pai estar junto, ao lado para dar apoio, e eu não estava lá. Passava pela minha cabeça o seguinte: tinha que dar o meu melhor para isso não ser em vão, a distância não ser em vão. Para tudo valer a pena”.

Foi o primeiro filho do casal e a segunda vitória do Azulão no campeonato. Se a alegria proporcionada pela chegada de David é compartilhada com familiares e amigos, os quais estavam ligadinhos na partida, a grande atuação é dividida com o elenco. Na visão de Kinzel, as defesas demonstram que o trabalho no clube está sendo bem feito.

“Eu fico muito feliz por não ter sofrido nenhum gol, mas quero parabenizar todo o time, pois algumas bolas foram tiradas pelos jogadores de linha. Teve um cabeceio, no primeiro tempo, que o (Thales) Silva salvou em cima da linha. É muito importante a equipe toda estar bem preparada. Se um não conseguir, o outro vai. Fico feliz por ver a união do time”.

Segundo colocado do Grupo 2, o Azulão tem a semana livre para se preparar e, o goleiro, para relembrar as últimas horas e transformá-las em mais motivação na busca pela vaga às oitavas de final. Depois de folgar na quarta rodada, o Osvaldo Cruz enfrenta o Assisense, no sábado (31), às 16h, em casa.

“É uma semana muito importante, uma semana cheia. E eu acredito que a comissão técnica está preparando a melhor forma possível de trabalhar para chegarmos 100% contra o Assisense”.


Fonte: João Paulo Tilio e Paulo Taroco _ Globo Esporte

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista