Osvaldo Cruz F.C. enfrenta o Vocem neste domingo em Assis
Nossa Lucélia - 24.10.2020


Partida deste domingo começa às 10h, e marca o retorno de PC dos Santos a Assis e primeira partida de Betão Alcântara contra Azulão desde saída

OSVALDO CRUZ - A "terceira das oito finais" do Osvaldo Cruz se aproxima. O Azulão joga neste domingo (25), às 10h, contra o Vocem, no Estádio Antônio Viana da Silva, o Tonicão. Esperando encontrar bastante dificuldade em Assis, o técnico PC dos Santos precisará mexer na zaga.

A partida será de reencontros e válida pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (quarto patamar estadual).

“O Vocem é uma equipe que foi montada para isso (classificação), como a nossa. A gente espera um compromisso muito difícil, o Betão (Alcântara) é um treinador experiente. Certamente vamos ter um jogo muito bom. Os dois times precisam pontuar. Esperamos que os jogadores estejam recuperados. Essa foi nossa preocupação maior, porque jogamos durante a semana e, eles, não”, falou PC dos Santos.

O comandante osvaldo-cruzense voltará a Assis depois da bela campanha na última temporada. Ele levou o Assisense às quartas de final. Ficou a dois jogos do acesso. O sonho foi interrompido pelo Paulista, que se sagrou campeão.

Falando da temporada 2019, um dos treinadores do Azulão foi justamente o hoje técnico do Vocem. Betão Alcântara assumiu a partir da nona rodada, no lugar de Cláudio Matosinhos, e não conseguiu evitar a eliminação na primeira fase. Foram seis partidas sob o seu comando, com três vitórias, um empate e duas derrotas. Depois, ele mudou de cargo. Como coordenador de futebol, ficou por cerca de cinco meses.

ESCALAÇÃO - PC dos Santos não contará com Davi e Hiago, expulsos na derrota por 2 a 0 para o Grêmio Prudente, em casa, na última quarta-feira (21). Para a função do defensor, titular nas duas primeiras rodadas, um nome cogitado é o de Zé Roberto. Segundo o treinador, ele estava contundido e volta a ser opção.

Perguntado se o objetivo é manter a mesma base, com algumas alterações pontuais, o treinador respondeu afirmativamente.

“É, basicamente sim. Acho que a gente não deve ficar mudando muito por conta dos resultados. Tem que procurar manter a base para que a equipe entenda a filosofia de jogo dentro da competição”.

Se a opção for apenas pela entrada de Zé Roberto, o Azulão vai a campo com Gabriel Kinzel; Thales Silva, Victor Lopes, Zé Roberto e Renan; Giovanni, Ataliba, Gustavo Amorim e Luiz Carlos; Lukaku e Daniel. Porém, vale lembrar que antes do dérbi, o técnico osvaldo-cruzense deu uma declaração parecida, sinalizando que deveria manter o mesmo time inicial de Tupã. E mesmo assim fez, quatro alterações no sistema ofensivo.

O QUE ESTÁ EM JOGO - O Azulão é o terceiro colocado do Grupo 2, com três pontos, e o Vocem é o quarto, com um ponto, mas um compromisso a menos. Vitória em Assis combinada com um tropeço do Grêmio Prudente, que recebe o Assisense, faz o Osvaldo Cruz reassumir a ponta. Um empate também traz consequências positivas. A equipe permaneceria à frente do Vocem e assumiria a segunda colocação, pois o Tupã folga na rodada.


Fonte: Globo Esporte

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista