Tupã tem confirmado primeiro caso de reinfecção por Covid-19
Nossa Lucélia - 23.10.2020


Homem de 22 anos contraiu a doença pela primeira vez em maio

TUPÃ - Foi confirma na noite desta quinta-feira (22), o primeiro caso de reinfecção por Covid-19 em Tupã. De acordo com as primeiras informações o paciente é um homem de 29 anos.

Ele contraiu a doença pela primeira vez em maio, sendo que teve sintomas considerados leves, como, perda de olfato e paladar, e sintomas gripais comuns. A infecção foi confirmada, na época pelo exame PCR. 

Há seis dias, o homem voltou a apresentar os mesmos sintomas, e foi testado pelo método SWAB pelo laboratório municipal, e teve amostras enviadas para o Instituto Adolpho Lutz, e novamente os testes foram positivos.

Este resultado levanta uma bandeira de alerta, pois os casos de reinfecção estão se proliferando, e segundo especialistas esses casos levantam dúvidas sobre a capacidade de imunização das vacinas que estão sendo testadas.

As vacinas agem estimulando o sistema imunológico a produzir anticorpos, que podem combater doenças infecciosas, tornando o indivíduo imune às mesmas. Quando alguém pega a doença também são produzidos os anticorpos, porém com os casos de reinfecção, fica evidente que os anticorpos tem uma vida limitada no organismo, o que pode indicar que a vacina possa ter que ser aplica várias vezes ao ano para garantir a imunidade do paciente. 

Mais uma vez os especialistas em saúde recomendam o uso de máscaras, de álcool em gel pra higiene das mãos e o distanciamento social.


Fonte: Mais Tupã

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista