Dracena Futsal e Praia Clube se enfrentam hoje no Ginásio Alaor Ferrari; "jogo é encarado como uma final"
Nossa Lucélia - 16.10.2020


Dracenenses entram em quadra pela penúltima vez na primeira fase e têm pela frente concorrente direto na briga pelo grupo dos cinco primeiros

DRACENA - “É uma final na sexta. A gente tem uma decisão. Vale nossa classificação contra o Praia”.

O técnico Bruno Silva já deu o tom da importância da partida entre Dracena e Praia Clube, nesta sexta-feira (16), às 18h, no Ginásio Alaor Ferrari, pela primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF). A projeção sobre o duelo em casa foi realizada na entrevista pós-derrota para o Sorocaba, na última terça (13). Os números mostram que o comandante não exagerou no discurso.

A equipe da Nova Alta Paulista ocupa a quinta colocação do Grupo A, e o time de Uberlândia (MG) é o sexto. Estão separados por quatro pontos, mas os dracenenses têm dois jogos a mais (veja a classificação abaixo). Os cinco primeiros garantem vagas nas oitavas de final, sendo que o sexto depende das outras chaves – apenas o melhor nesta posição avança.

O Dracena tem duas partidas a fazer nesta primeira fase. Depois do Praia, fecha com o Minas, fora. A equipe de Uberlândia também enfrenta o time de Belo Horizonte, por duas vezes, e encerra diante do Brasília, em casa.

Classificação do Grupo A

Posições Times Pontos Jogos
Sorocaba 30 10
São José 14 10
Corinthians 12 9
Minas 11 7
Dracena 11 10
Praia Clube 7 8
Brasília 5 10