Dracena Futsal perde em Ribeirão Preto; é a terceira derrota seguida na Liga Paulista de Futsal
Nossa Lucélia - 09.10.2020


Barão de Ribeirão Preto fez 3 a 2 nos dracenenses

DRACENA - O Barão, de Ribeirão Preto, aproveitou o fator casa e venceu o Dracena por 3 a 2, conquistou sua segunda vitória na Liga Paulista de Futsal e aumentou a série negativa do rival, que vinha de duas derrotas pela Liga Nacional (LNF). A partida válida pelo Grupo 4 da LPF, foi realizada no Ginásio José Favaro Junior, em Ribeirão.

Nando, Ivan e Pidaia marcaram para o time da casa. Dario e Lucas Freitas fizeram para os visitantes. Com o resultado, o Barão chega a sete pontos em quatro partidas e assume a liderança do Grupo 4 da LPF. O Dracena fica com seis pontos, agora em três jogos.

O próximo jogo do Barão é contra a Botucatuense, no dia 15 de outubro, às 20h, em casa. Pela LPF, o Dracena volta à quadra no dia 19, às 19h, contra a Botucatuense fora de casa. Antes disso, neste sábado (10), a equipe tem compromisso pela Liga Nacional de Futsal (LNF), às 16h, contra o Praia Clube, em Uberlândia (MG).

DETALHES DO JOGO - O primeiro tempo começou de forma estudada, mas, aos poucos, as equipes foram buscando o ataque. E o Barão, em uma rápida saída, conseguiu abrir o placar faltando pouco mais de seis minutos para o fim do primeiro tempo. Nando marcou.

O Dracena sofreu o gol e intensificou a busca pelo seu primeiro tento na noite. Porém faltou caprichar nas conclusões ou a equipe esbarrava no goleiro Bim. A principal defesa do arqueiro foi em um chute de Dario, pouco antes do intervalo.

Depois do descanso, os visitantes partiram para cima. Entretanto o panorama do jogo seguia o mesmo. O Barão levava perigo nos contra-ataques. Inclusive, faltando 13 minutos, foi a equipe que teve a primeira grande chance da etapa final, mandando uma bola na trave.

Logo na sequência, Sandrinho soltou o chute de fora de área, e Bim fez outra defesa difícil. Foi a primeira boa chance dracenense no segundo tempo. Um minuto depois, Tatinho bateu falta, e Bim apareceu de novo. E o Barão seguia desperdiçando oportunidades em suas saídas de bola.

Faltando cerca de 11 minutos, Dario fez jogada pela direita, e o árbitro deu pênalti, devido a toque de mão da defesa. O próprio Dario bateu e empatou. O desempate do Barão veio também de pênalti. Wellitinho sofreu falta dentro da área. Ivan foi para a batida, soltou o pé e fez o segundo dos mandantes, faltando pouco mais de oito minutos para o fim do jogo.

O Dracena jogava com goleiro-linha, quando errou na construção de uma jogada, e a bola sobrou para Pidaia, com a meta dracenense livre, para fazer o terceiro do Barão. Ali, restavam pouco mais de cinco minutos. Pouco depois, da mesma forma, quase Felipinho fez o quarto.

Em uma sequência lá e cá, os visitantes finalizaram na trave, mas, no rebote, fizeram a sexta falta coletiva. O tiro direto foi batido por Beto, mas Ronaldo defendeu. Isso faltando quase um minuto para o término. Ainda deu tempo para Lucas Freitas diminuir, porém faltando cinco segundos. E o jogo acabou 3 a 2 para o Barão.


Fonte: Paulo Taroco _ Do GE

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista