Polícia Civil de Adamantina prende homem em flagrante após aplicar golpe em idosa
Nossa Lucélia - 08.10.2020


Investigações continuam para tentar identificar outros participantes do golpe

ADAMANTINA - Na manhã desta quinta (8), Policiais Civis das Delegacias Especializadas DIG e DISE de Adamantina prenderam um homem de 25 anos sob a acusação de praticar um golpe contra uma idosa de 65 anos de idade, que entregou ao transgressor três cartões bancários com as respectivas senhas, sofrendo prejuízo de R$ 7.050,00.

Segundo nota à imprensa, divulgada pela Polícia Civil, o golpe consiste em ludibriar uma pessoa fazendo-a acreditar, por meio de ligação telefônica, que uma compra indevida teria sido feita em seu cartão de crédito bancário e solicita que a vítima entre em contato por meio de um número “0800”, a fim de regularizar a situação.

Já no contato com o “0800”, segundo a Polícia, a vítima é atendida por outro integrante do grupo, passando-se por gerente bancário, e a orienta para a entrega de seu cartão com a senha, a fim de que seja cancelado, acrescentando ainda que enviará um funcionário do banco para o recolhimento.

Assim, momentos depois, outro participante do esquema comparece na residência da vítima que, sem perceber que está caindo num golpe, entrega o cartão e senha.

A partir do relato da vítima, hoje pela manhã os Policiais Civis, em diligências, abordaram o suspeito hospedado em hotel de Adamantina, sendo reconhecido pela vítima como a pessoa que buscou seus cartões e senha.

Em sua posse foram encontrados os citados cartões e máquinas de pagamento por cartão. Também foi apreendida uma motocicleta e dinheiro.

Diante de tais fatos a autoridade policial deu voz de prisão ao suspeito, sendo este autuado em flagrante, permanecendo preso na Cadeia Pública de Adamantina. As investigações continuam no sentido de identificar os demais participantes do grupo.

A Policia Civil alerta que ultimamente vários delitos desta mesma natureza vem ocorrendo na cidade e região, e solicita aos cidadãos que tenham cuidado evitando informar dados pessoais por telefone e, em caso de dúvida, a recomendação é ir pessoalmente à agência bancária para sanar qualquer incerteza.




Fonte: Siga Mais

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista