Defesa Civil alerta para consequências 'drásticas' de incêndios criminosos em Osvaldo Cruz
Nossa Lucélia - 07.10.2020


'Chegamos à conclusão de que há uma pessoa passando pelos locais e ateando fogo', afirmou a coordenadora do órgão, Silvana Maciel

OSVALDO CRUZ - A Defesa Civil fez um alerta nesta quarta-feira (7) sobre a ocorrência de incêndios supostamente criminosos em Osvaldo Cruz.

A coordenadora da Defesa Civil, Silvana Maciel, esteve no local da ocorrência e alertou sobre os perigos que encontrou nas propriedades.

“Já não bastam as altas temperaturas, a baixa umidade relativa do ar, vem mais a questão dos incêndios criminosos. Pois chegamos à conclusão de que há uma pessoa passando pelos locais e ateando fogo. E as consequências disso têm sido drásticas, tanto para a nossa saúde, por conta da poluição, quanto para o meio ambiente”, afirmou.

“Situações muito difíceis têm sido observadas em relação a esses incêndios, infelizmente esta prática persiste na nossa região como um todo. Nós, da Defesa Civil, temos o nosso grupo, onde são relatadas ocorrências diárias de incêndio, que se alastram e se tornam incêndios de grandes proporções", completou.

“Se o proprietário possui uma área de mata permanente, mas não mantém o seu acero, que é uma área sem vegetação, de terra tombada, ou constantemente roçada, para que o fogo não se propague, que não adentre a mata e cause um impacto ambiental gigantesco, que temos visto, o proprietário é responsável. Diferentemente de quando há um princípio de fogo em vegetação e por conta dos acessos esse fogo não se propaga na sua propriedade e nas propriedades vizinhas”, completou.

A cidade de Osvaldo Cruz é afetada há dias com ocorrências de incêndio em propriedades rurais, terrenos baldios e às margens de rodovias.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil verificaram um aumento no número de casos de incêndios nessas áreas e alertam para o grande perigo que isso representa ao meio ambiente, aos animais e às pessoas.

Na noite da última segunda-feira (5), um incêndio de grandes proporções foi registrado na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), próximo à Penitenciária de Osvaldo Cruz. O fogo inicialmente foi contido, mas voltou a se alastrar na manhã da terça-feira (6).

Para combater as chamas, o Corpo de Bombeiros contou com o apoio da Defesa Civil. Ninguém se feriu.




Fonte: G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista