Dracena joga hoje em Ribeirão Preto pela Liga Paulista de Futsal
Nossa Lucélia - 07.10.2020


Em Ribeirão Preto, treinador dracenense, Bruno Silva, encara alguns conhecidos em sua região de origem e fala sobre o momento atual do time após alternar séries positiva e negativa

DRACENA - O Dracena realiza, nesta quarta-feira (7), seu terceiro jogo pela Liga Paulista de Futsal (LPF). A partida será contra o Barão, no Ginásio José Favaro Júnior, em Ribeirão Preto, às 20h.

O duelo marca o retorno do técnico dracenense, Bruno Silva, à sua região de origem. O treinador é natural de Orlândia, cidade localizada a cerca de 60km de Ribeirão e onde começou a história da empresa, hoje parceira do Dracena, com o futsal. E o treinador falou sobre o que espera e a importância deste jogo contra seus "conterrâneos".

“Conheço muita gente de lá, como sou de Orlândia. Será um jogo difícil, equilibrado. É um jogo que você tem que estar atento. O jogo pode ajudar ou complicar de vez”.

E essa situação de "tudo ou nada" colocada por Bruno tem a ver com o retrospecto recente do Dracena. Cenário que alterna uma série positiva com outra negativa. O time vinha de sete jogos sem perder, mas sofreu duas derrotas nos dois últimos jogos (Minas e São José).

Considerando apenas a Liga Paulista, a equipe dracenense soma duas vitórias (Botucatuense e Araraquara) em dois jogos e lidera o Grupo 4, com seis pontos. O Barão é vice-líder e tem quatro pontos em três partidas.

Além do reencontro com sua região, Bruno Silva falou sobre as duas últimas derrotas do time, válidas pela Liga Nacional de Futsal (LNF), em que o desgaste e desfalques pesaram bastante, na avaliação do treinador.

Questionado sobre o tanto quanto a perda do goleiro Velloso, recentemente transferido para o futsal do Cazaquistão, pode ter interferido no rendimento do time, o técnico acredita que a baixa tem seu percentual de contribuição, mas "é apenas mais um elemento, não o principal", como comentou.

Bruno Silva espera ainda que Rhuan, recém-contratado, tenha tudo para se adaptar ao Dracena com o tempo e suprir a ausência de Velloso em momentos que demandem um arqueiro com as mesmas características. Entre elas, o jogo com os pés.

LOGÍSTICA DO DRACENA

O Dracena deixa o Oeste Paulista nesta terça-feira (7), logo após o almoço. A previsão é que a equipe não realize nenhuma atividade em Ribeirão. Apenas descanse. Depois do jogo contra o Barão, o time vai para Uberlândia (MG). Lá, os dracenenses encaram o Praia Clube, no sábado (10), às 16h, pela Liga Nacional.

“A gente segue para Uberlândia, mas não dá para falar nada do Praia ainda, pois nossos pensamentos estão no Barão. Ainda temos um jogo importante pela Liga Paulista antes disso”, finalizou o técnico.


Fonte: Paulo Taroco _ Do GE

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista