Na busca pela primeira vitória na Liga Nacional, Dracena Futsal encara hoje o Brasília fora de casa
Nossa Lucélia - 11.09.2020


Partida é nesta sexta-feira, às 14h, no Ginásio do Sesc Ceilândia; técnico Bruno Silva e fixo Paulo Victor falam sobre o duelo

DRACENA - O Dracena tem, nesta sexta-feira (11), mais uma chance de conquistar a primeira vitória na Liga Nacional de Futsal (LNF). Às 14h, a equipe do Oeste Paulista faz o terceiro jogo na competição, o terceiro fora de casa. Encara o Brasília, no Ginásio do Sesc Ceilândia.

Antes da viagem para o Distrito Federal, o técnico Bruno Silva definiu o duelo como "um jogo de seis pontos" e "mais uma decisão", e o fixo Paulo Victor comentou que uma vitória pode ser um "primeiro passo" rumo à classificação para a segunda fase.

Teoricamente, o time vai para o confronto mais preparado na comparação com os dois primeiros compromissos, devido aos três dias de treinamentos no Ginásio Alaor Ferrari, após o avanço da região de Presidente Prudente à fase amarela do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena.

Com um ponto em dois jogos, os dracenenses estão em sexto lugar no Grupo A. Na estreia, perderam para o Sorocaba. No segundo compromisso, empataram com o São José. Já o Brasília é o quinto e soma dois pontos em três partidas: empates com o Minas e Praia Clube (ambos em casa) e uma derrota para o São José, fora (veja a classificação completa da chave abaixo).

Para chegar ao local do terceiro duelo na LNF 2020, o Dracena fez a viagem mais longa de sua história (cerca de mil km). A trajetória do time foi iniciada no futsal em 2015 e era focada em disputas dos níveis regional e estadual. Fato mudado neste ano, depois da parceria com a empresa que já manteve Orlândia, Paraíso e São Carlos.

Os dracenenses saíram do Oeste Paulista no final da tarde da última quarta-feira (9), por volta das 17h30, e chegaram ao Distrito Federal no início da manhã desta quinta (10). O desembarque no hotel foi perto das 9h, como confirmou a assessoria do Dracena. A equipe tem um treino previsto para as 15h.

Pela Chave A, ainda nesta sexta-feira, jogam São José e Praia, em São José dos Campos. No sábado (12), líder 100%, o Sorocaba recebe o Minas. Os cinco primeiros se classificam, mais o sexto melhor entre os três grupos.

Classificação do Grupo A

Posições Times Pontos Jogos
Sorocaba 9 3
São José 5 4
Minas 4 2
Corinthians 4 3
Brasília 2 3
Dracena 1 2
Praia Clube 1 3