Em meio à pandemia, Santa Casa de Adamantina comemora conquista de novos equipamentos
Nossa Lucélia - 31.08.2020


Em paralelo ao atendimento da Covid-19, hospital se estrutura com novos aparelhos para tratamento de doenças generalistas e reforma de alas

ADAMANTINA - Modernização dos equipamentos e reforma do espaço físico são pilares da atual gestão da Santa Casa de Adamantina, que trabalha – em paralelo ao suporte à Covid-19 – para melhorar as condições de tratamento para pacientes de Adamantina e região. Referência para 10 municípios, o hospital recebeu novos aparelhos nos últimos seis meses, motivo de comemoração para toda a comunidade.

O gestor da Santa Casa, Frei Mateus Alves, ressalta que a conquista de novos equipamentos é passo necessário para o projeto de reestruturação da unidade de saúde. “É importante comemorarmos vitórias, principalmente neste momento de pandemia, quando muitas vezes enfatizamos apenas coisas tristes. Mas também é bom comemorar, são muitas graças nestes seis meses, a Santa Casa de Adamantina vem se estruturando para a comunidade, já que aqui é extensão de nossa casa”, disse.

Na relação de novos equipamentos estão aparelhos de anestesia (2), endoscopia e colonoscopia (1), cardioversor (2), eletrocardiógrafo (1), cardiotocógrafo (1), eletrocardiógrafo portátil (2), focos cirúrgicos portáteis (2), ultrassom (2), câmara para conservação de hemoderivados (1), monitor multiparâmetro (3), foco cirúrgico de teto (1), homogeneizador de bolsa de sangue (1), oximetro de pulso (1), mesa cirúrgica elétrica (1), berço aquecido (1), incubadora neonatal (1), impressora comum (1), carro de emergência (2), carro para transporte de materiais (1), escada com degraus (1), além de 32 camas e  34 poltronas hospitalares.

Os equipamentos mais recentes, que chegaram nesta semana, são quatro novas máquinas de hemodiálise, sendo que duas serão direcionadas para o tratamento de pacientes de Covid-19.

As conquistas são oriundas de emendas parlamentares, destinadas por Enrico Misasi, Silvio Torres, Renata Abreu, Ricardo Bentinho e Jorge Tadeu, além de investimentos do próprio hospital e de parcerias com Prefeitura, UniFAI (Centro Universitário de Adamantina) e comunidade.

“Somos gratos a todos que colaboram com a nossa Santa Casa. Todo esse serviço prestado, essa parceria com o hospital rende grandes frutos através de um trabalho harmônico”, enfatiza Frei Mateus.

Recentemente, o hospital recebeu nova ala de UTIs (Unidade de Terapia Intensiva), ampliando para 15 a quantidade de leitos – os 10 novos são considerados os mais equipados da região.

Em paralelo ao tratamento da Covid-19, já que existe espaços específicos e de isolamento, a Santa Casa se organiza para gerenciar “este complexo organismo”, conforme cita Frei Mateus, para dar seguimento as melhorias. Neste momento ocorre ampla reforma na Ala Feminina, que provisoriamente receberá a Maternidade para início das intervenções no Centro Cirúrgico. Serão investidos R$ 750 mil na estruturação do espaço, a partir de emenda de Jorge Tadeu e Bentinho.

Ainda estão previstas obras na Ala Masculina e no Pronto Socorro, que possuem projetos em andamento junto ao Governo Federal. “Trabalhamos incansavelmente para melhorar a estrutura, tanto para os pacientes como para os colaboradores do hospital. A mesma estrutura da Ala Particular está sendo implementada na Ala SUS [Sistema Único de Saúde]”, garante.

Antes da pandemia, a média mensal de atendimentos no pronto atendimento era de 5 mil. “A Santa Casa está aberta para comunidade, e mais uma vez agradecemos a parceria, como na campanha do álcool em gel encabeçada pela Droga Raia, das toalhas de banho e do alimento. Contamos com apoio de todos”, finaliza Frei Mateus.




Fonte: Impacto Notícias

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista