Osvaldo Cruz pode ter três duplas na disputa pela Prefeitura em 2020
Nossa Lucélia - 22.08.2020


Osvaldo Cruz pode ter três duplas de candidatos na disputa deste ano às eleições municipais majoritárias

OSVALDO CRUZ - Nesta semana o grupo da situação articulou para que o ex-vice-prefeito e hoje vereador, Luiz Antônio Gumiero, o Luizinho (PV), seja pré-candidato a prefeito e o vereador Luis Ricardo Spada Bonfim (PSDB), o Bitinha, como pré-candidato a vice.

Anteriormente já haviam anunciado a pré-candidatura a ex-vereadora, Vera Lúcia Alves (PP), a Vera Morena, que deve fazer dupla com o empresário Amilton Albertinazzi (DEM), um estreante na política.

A terceira dupla é formada pelos empresários Marcelo Brumatti (setor de panificação) e Umberto Gatto (Beto Gatto) pelo partido Patriotas.

CENÁRIO

O grupo de Brumatti traz consigo a marca do “Bolsonarismo”. A dupla de candidatos é do partido do vice-presidente, General Mourão, que é o Patriotas.

Já Vera Morena e Amilton Albertinazzi representam a oposição ao prefeito Edmar Mazucato (PSDB), já que Vera foi a adversária de Mazucato nas últimas eleições e tem seu nome mais lembrado pelos eleitores locais.

Chega de última hora, apesar de boa lembrança por ser da classe política desde 2008 o nome de Luizinho Gumiero e também de Bitinha, vereador que apesar de estar no primeiro mandato já foi secretário de Cultura, Esportes e Turismo no governo do ex-prefeito Wilson Pigozzi.

O QUE SERÁ DECISIVO?

Este ano a campanha será inédita, como está sendo 2020. A pandemia vai impactar fortemente as estratégias de cada grupo e a internet ganhará um peso extra. Vai sair na frente quem conseguir utilizar melhor a ferramenta de comunicação, visto que o corpo a corpo já está comprometido pelo contexto da Covid-19.

Pesarão ainda os apoios locais, estaduais e nacionais do cenário político. Até onde receber o apoio do governador João Dória (PSDB) é bom ou não? O presidente Bolsonaro tem prestígio crescente (de acordo com as últimas pesquisas), mas com capital político quase pela metade de quem o elegeu em 2018.

Ainda valerá muito o plano de governo de cada grupo, visto que a campanha municipal é diferente das estaduais e nacionais e onde a figura da pessoa está acima da partidária.

A pré-campanha ainda está bem fria com poucas manifestações nas redes sociais ou mesmo pela cidade. A cabeça do eleitor, certamente, ainda não está nas eleições deste ano.

Vamos aguardar os próximos 30 dias, que serão decisivos.




Fonte: Giuliano Panvéchio

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista