Com carreata e camisa do Dracena FC, amigos e familiares se despedem de Nego Mortágua
Nossa Lucélia - 20.08.2020


Corpo do ex-atleta do dracena F.C. foi sepultado nesta quarta-feira; ex-meia também trabalhou em coberturas esportivas do futsal dracenense

DRACENA - Amigos e familiares se despediram de José Antônio Mortágua, o Nego Mortágua.

Com carreata e camisa do Dracena Futebol Clube, o corpo do ex-meia foi sepultado nesta quarta-feira (19), no Cemitério Municipal.

Nego foi revelado e começou a jogar no Dracena na década de 60. Depois, atuou no ramo empresarial, de olaria, e em veículos de comunicação da cidade, onde participou de coberturas esportivas do futsal dracenense.

O jornalista Vanderlei Valério trabalhou com o ex-meia durante mais de 20 anos.

“O Nego deixou um legado de liderança. Foi amigo, companheiro, bom pai, bom secretário de Esportes. Muito respeitado em Dracena, muito querido”.



A morte ocorreu na última terça (18), aos 69 anos. Segundo Vanderlei Valério, o ex-atleta teve um quadro de leucemia e realizou seções de quimioterapia nos últimos três meses, no Hospital Regional de Presidente Prudente. Recentemente, ele foi internado no HR.

O ex-amigo disse que ele estava com Covid-19. O Hospital Regional emitiu uma nota sobre o falecimento de Mortágua:

“O Hospital Regional de Presidente Prudente 'Dr. Domingos Leonardo Cerávolo' informa que o paciente em questão, um homem de 69 anos, deu entrada na unidade no dia 27/07, onde recebeu todos os cuidados da equipe médica e multiprofissional. Devido a gravidade dos sintomas, ele foi transferido para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 06/08. Seu estado de saúde evoluiu a óbito na noite de ontem (18/08).”








Fonte: João Paulo Tilio _ GE

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista