Após reunião entre médicos, Osvaldo Cruz F.C. aguarda protocolo autorizado
Nossa Lucélia - 19.08.2020


Encontro online foi realizado na noite de terça-feira, entre médicos dos clubes e da FPF; equipes têm até sexta para se inscreverem e ainda mostram cautela

OSVALDO CRUZ - Após a reunião entre os médicos da Federação Paulista de Futebol (FPF) e os médicos dos clubes interessados em jogar o Campeonato Paulista da Segunda Divisão – quarto patamar estadual –, o Osvaldo Cruz F.C., possível representante da Nova Alta Paulista na competição, ainda fala com cautela e aguarda os detalhes dos protocolos de saúde finalizados, que estarão voltados aos treinos e aos jogos, para tomar as próximas decisões.

A equipes tem até sexta-feira (21), para confirmar a participação. No encontro online realizado ontem (terça-feira, 18), foi apresentado pelos médicos da FPF um esboço de protocolo. Depois, os representantes dos clubes se manifestaram, e acréscimos ao documento foram sugeridos. O protocolo finalizado seria encaminhado às autoridades estaduais de saúde. A partir do "ok" das autoridades, os clubes receberão o documento para assiná-lo ou não.

Entre os assuntos debatidos está: testar os atletas e integrantes da comissão técnica para a Covid-19 quatro dias antes do início dos treinos e quatro dias antes do começo da competição. Esses testes seriam bancados pela FPF. Há uma semana, a Federação divulgou que 14 de setembro e 18 de outubro são as datas previstas para a retomada dos treinos e da Segundona, respectivamente.

O QUE DIZ O PRESIDENTE - O presidente do Osvaldo Cruz, Rubens Romanini, chegou a cogitar, na última semana, a não entrada do Azulão. Nesta quarta-feira (19), Romanini explicou que se encontraria com o médico que representou o clube na reunião, buscando detalhes, mas que a decisão do Azulão não deverá sair ainda nesta data.


Fonte: João Paulo Tilio e Paulo Taroco

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista