Assinada autorização para instalação de câmeras de monitoramento em Flórida Paulista
Nossa Lucélia - 18.08.2020


A Prefeitura é parceira no projeto e vai arcar com os custos de internet e estrutura necessária como postes, energia e outros serviços

FLÓRIDA PAULISTA - No último dia 7, foi dado o primeiro passo para a instalação das câmeras que vão compor o sistema de monitoramento de Flórida Paulista.

O documento autorizando o início da execução do projeto foi assinado nas dependências da Delegacia de Polícia de Flórida Paulista e contou com a presença do delegado Dr. Hilton Testi Renz, do sargento da PM D'Aquino, do assessor jurídico da Prefeitura Dr. Geraldo Zanardi Júnior, do presidente do Conseg Flórida Paulista, Pedro Ventura da Silva e do responsável pela empresa contratada.

A iniciativa do Conselho Comunitário de Segurança conta com o apoio do Fórum da comarca de Flórida Paulista que destinou recursos na ordem dos R$29 mil.

O valor será empregado na aquisição dos equipamentos e mão de obra da instalação que será feita por uma empresa especializada.

A Prefeitura de Flórida Paulista que é parceira na realização deste projeto ficará a cargo de arcar com os custos de internet e estrutura necessária como postes, energia e outros serviços. Serão instaladas câmeras em pontos estratégicos da cidade cujo mapeamento já foi feito pelo delegado e o sargento da PM.

As imagens serão enviadas para as centrais instaladas na Delegacia de Polícia e também na sede do 4º Grupamento Policial onde serão acessadas 24 horas e ainda vão ficar gravadas para eventuais consultas por parte das autoridades municipais, auxiliando assim em investigações e esclarecimentos de crimes.

O presidente do Conseg, Pedro Ventura, destacou a importância da destinação dos recursos financeiros feita pelo Poder Judiciário e Ministério Público para a execução do projeto.

Vale ressaltar que os recursos destinados pela Justiça para aquisição e instalação dos equipamentos já foram depositados na conta do Instituto Retribuir, responsável por acompanhar o desenvolvimento do projeto.


Fonte: Folha Regional

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista