Com 5 novos casos de Covid-19, Adamantina tem 163 registros, com 142 moradores curados
Nossa Lucélia - 07.08.2020


De acordo com a Prefeitura, 142 moradores estão curados e há 15 casos ativos da doença

ADAMANTINA - A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, informa que nesta sexta-feira (5), foram confirmados mais 5 casos de Covid-19 na cidade.  Com essa nova confirmação, a cidade atinge 163 casos positivos.

O número de curados também subiu. Ontem (6), eram 136, hoje (7), mais seis munícipes estão livres da doença, totalizando 142. Sendo assim, a cidade tem 15 casos ativos da doença. 

Dois pacientes estão internados em leitos de enfermaria na Santa Casa da cidade. Adamantina permanece com seis óbitos confirmados.

Até hoje (07), foram notificadas 785 pessoas e 48 aguardam resultados de exames. Os casos negativos somam 574, sendo 42 a mais que ontem (6) e com monitoramento encerrado são 656, no total de 12 a mais que ontem (6).

A Secretaria de Saúde esclarece que o número de notificações subiu, pois há uma normativa que determina que todos os profissionais de saúde que atuam no município e que tenham ou não apresentado sintomas, devem ser testados. 

Além disso, a cidade começou a testar qualquer pessoa que apresente os sintomas de acordo com a recomendação médica e não apenas aqueles que pertencem aos grupos de risco.

A Prefeitura pede que os munícipes só saiam de casa em casos de extrema necessidade e usando máscara de proteção facial, inclusive na realização de atividades físicas.


Fonte: Siga Mais / Natacha Dominato | Comunicação/Prefeitura de Adamantina

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista