Termina reforma na casa de casal e 5 crianças "adotados" pelo parapuense Ederson (ex-jogador do Flamengo)
Nossa Lucélia - 06.08.2020


"Jogo do bem" mobiliza ex-atleta, empresário e trabalhadores no interior paulista em prol da transformação de residência de dois para cinco cômodos

PARAPUÃ - Foram três meses de sorrisos, planos e ansiedade. O tão aguardado momento chegou. O casal e os cinco filhos pequenos "adotados" por Ederson, ex-Flamengo, agora são os proprietários de um novo e aconchegante lar. Os dois cômodos foram transformados em cinco e ainda ganharam áreas externas na frente e atrás.

Capricho que gera satisfação na família de Parapuã – interior paulista – e também no filho ilustre da cidade, afinal, como está na passagem bíblica em Atos dos Apóstolos: "Há mais felicidade em dar do que em receber".

“A felicidade é muito grande, principalmente de ver o sorriso no rosto das crianças. É algo impagável”, disse o ex-meia.

Ederson conheceu a família durante uma ação de arrecadação de alimentos. Na ocasião, 575 cestas básicas foram doadas a famílias de Parapuã e cidades vizinhas. Depois de se sensibilizar e decidir reformar a casa parecida com a que morava na infância, o ex-atleta viu outras pessoas entrarem no "jogo do bem".

O empresário Roger de Ruzza Castro doou todas as tintas após assistir à reportagem da TV Fronteira. O pintor José Roberto Barrios Favreto não cobrou pela mão de obra. Já uma loja fez a doação de um armarinho e a pedra para a pia do banheiro. Outras ajudas também ocorreram. Enquanto a reforma estava em andamento, a família morou a cerca de 50 metros, em uma casa alugada por Ederson.

“De vez em quando, eles iam lá ver. Estão em uma felicidade só. Neste período, fui visitá-los e, quando eu chegava, as crianças ficavam todas contentes”.

A nova casa do casal Raimundo Nonato Reis dos Santos e Daiane Aparecida dos Santos e dos filhos Alehandro, 7 anos, Victor Daniel, 5, Davi Lucas, 3, Larissa, 2, e Ana Julia, 1, tem sala, cozinha, dois quartos e banheiro. Se a felicidade já é grande agora, promete ser maior ainda no final de semana, para quando está prevista a mudança.






Fonte: João Paulo Tilio _ Globo Esporte.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista