Liga Nacional de Futsal começa temporada dia 21 de agosto; Dracena está no grupo C
Nossa Lucélia - 05.08.2020


O campeonato terá rígido protocolo de segurança, com três grupos regionalizados, isolamento em hotéis e testagem de atletas. Dracena, Brasília, Corinthians, Minas, Praia Clube, São José e Sorocaba formam o grupo C

ESPORTES - A Liga Nacional de Futsal (LNF) já tem data para começar: 21 de agosto, uma sexta-feira. Com base nas decisões divulgadas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e CBFS (Confederação Brasileira de Futsal), a organização da competição definiu o seu protocolo de jogo, que inclui distanciamento social, medidas de higienização, sanitização de ambientes, uso de EPIs e realização de testes em atletas e membros das comissões técnicas.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a LNF 2020 terá três grupos de sete equipes, todos regionalizados, a fim de minimizar os deslocamentos interestaduais. No grupo A estão Carlos Barbosa, Atlântico Erechim, Blumenau, Joinville, Cascavel, Foz Cataratas e Marreco.

Já no B tem Assoeva, Joaçaba, Tubarão, Jaraguá, Campo Mourão, Pato e Umuarama.

O grupo C, por sua vez, conta com Dracena, Brasília, Corinthians, Minas, Praia Clube, São José e Sorocaba.

Na primeira fase, os times jogam em si dentro das chaves. Os classificados irão para os playoffs, seguindo a mesma fórmula dos anos anteriores da competição. Os jogos acontecerão sem a presença de público até o fim da competição.

Dentre as medidas de segurança que serão adotadas, as principais são:

Distanciamento Social: Atletas e membros da comissão técnica, caso possível, devem permanecer isolados em CT ou hotéis.

Medidas de Higienização: Todos os ambientes utilizados devem estar bem ventilados e devem ter seu layout modificado para garantir o distanciamento entre as pessoas.

Ajustes e Sanitização dos Ambientes: Constante atualização das informações preventivas e status da COVID-19 em cada clube.

Utilização de EPIS: É obrigatório o uso de máscaras faciais por todos os envolvidos durante todo o período de convivência. Exceção feita aos que estão praticando exercício em alta intensidade.

Controle e Monitoramento: Realização de testes conforme necessidade. Monitorização de sintomas e temperatura dos envolvidos. Fiscalização do cumprimento das ações preventivas. Monitoramento dos casos de COVID-19 pelos clubes com comunicação imediata e obrigatória à LNF.


Fonte: Globo Esporte.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista