CDHU realiza amanhã sorteio virtual de 104 casas populares em Salmourão
Nossa Lucélia - 22.07.2020


Evento será transmitido nesta quinta-feira (23), a partir das 10h, pela internet. Processo terá acompanhamento de uma empresa de auditoria externa

SALMOURÃO - Nesta quinta-feira (23), a Secretaria de Estado da Habitação e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) realiza sorteio virtual de 104 casas em Salmourão, com transmissão ao vivo pela Internet.

Todo o processo terá acompanhamento de uma empresa de auditoria externa, garantindo a lisura e transparência do sorteio eletrônico.

Ao todo, serão realizados pela Secretaria de Estado da Habitação e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), 126 sorteios eletrônicos de 12.759 unidades habitacionais para 118 municípios para os próximos meses. Os antigos sorteios presenciais de moradias da CDHU reuniam milhares de inscritos em estádios, ginásios de esportes ou praças de cidades do interior.

Para evitar aglomerações por causa da pandemia da Covid-19, a escolha dos candidatos a uma moradia passou, agora, a ser feita pela versão digital, sem plateia e com transmissão direta de um estúdio montando na sede da Companhia, no centro de São Paulo, duas vezes por semana. Os interessados e o público em geral poderão acompanhar ao vivo pelo Facebook e canal do YouTube da Secretaria da Habitação e da CDHU.

"É um sistema novo, com tecnologia, toda segurança, auditoria, transmissão pelas redes sociais, com notícias nos veículos de comunicação. E assim começamos um novo processo, o do sorteio virtual. Fizemos todas as etapas necessárias para que os sorteios tenham credibilidade, com testes, ensaios, auditorias, e para garantir transparência para a seleção das famílias de forma igualitária", afirmou o secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary.


Fonte: G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista