Adamantina ultrapassa os 100 casos de Covid-19 e tem novo óbito suspeito, informa Prefeitura
Nossa Lucélia - 20.07.2020


São 104 casos positivos desde o início da pandemia. Número de curados é de 83

ADAMANTINA - A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, informa que hoje (20) foram confirmados mais 9 casos de COVID-19 na cidade. Com essas novas confirmações, a cidade chegou a 104 casos positivos.

Apesar das confirmações, o número de curados também subiu. Na última sexta-feira (17) eram 79 munícipes curados. Com essa nova atualização, 83 adamantinenses estão livres da doença.  

Na sexta-feira (17), eram 11 casos ativos na cidade. Hoje (20), são 16 pacientes que estão em isolamento domiciliar e recebendo o acompanhamento médico da Secretaria Municipal de Saúde.

Até hoje (20), foram notificadas 508 pessoas e 48 aguardam resultados de exames. Os casos negativos somam 356, 17 a mais que na última sexta-feira (17) e com monitoramento encerramento são 416, 20 a mais que sexta-feira (17).

A cidade tem um óbito em investigação que ocorreu hoje (20). Os exames foram colhidos e a Secretaria de Saúde aguarda os resultados. Foram confirmados cinco óbitos de COVID-19 no município.

A Secretaria de Saúde esclarece que o número de notificações subiu, pois há uma normativa que determina que todos os profissionais de saúde que atuam no município e que tenham ou não apresentado sintomas, devem ser testados.

A Prefeitura pede que os munícipes só saiam de casa em casos de extrema necessidade e usando máscara de proteção facial, inclusive na realização de atividades físicas.


Fonte: Siga Mais _ Natacha Dominato | Comunicação/Prefeitura de Adamantina

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista