Asilo de Tupã registra a quinta morte de idoso por Covid-19 e tem mais de 20 infectados
Nossa Lucélia - 17.07.2020


Após anunciar duas mortes pela manhã desta quinta-feira (16), prefeitura informou mais uma no fim da tarde, de uma mulher de 66 anos

TUPÃ - A prefeitura de Tupã anunciou na fim da tarde desta quinta-feira (16), a quinta morte de um idoso morador do asilo onde foi detectado um surto de coronavírus, sendo a terceira no mesmo dia.

Pela manhã, a Santa Casa da cidade já havia informado duas mortes, de um idoso de 94 anos e de uma idosa de 93 anos.

Ainda de acordo com a prefeitura, outros três idosos seguem internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa.

Após testagem feita no local assim que surgiu a suspeita de surto, 24 pessoas, entre idosos e funcionários, testaram positivo para coronavírus.

Foram aplicados 75 exames em 46 abrigados e 29 funcionários, que resultaram em 24 resultados positivos, 15 idosos e nove funcionários. Com a morte de cinco idosos, 10 outros seguem lutando para se curar da Covid-19.

Na segunda-feira (13), a prefeitura de Tupã divulgou a morte do primeiro idoso morador do asilo e, um dia depois, confirmou a morte de uma mulher de 62 anos.

Diante do avanço de casos, a prefeitura decidiu estender para outros asilos o processo de testagem e interditou a Casa Emanuel. Os idosos foram transferidos para o antigo Hospital Dom Bosco, para higienização da instituição.

Neste novo local, onde funcionava um antigo um hospital psiquiátrico que foi desativado, os idosos serão divididos em três alas: feminina, masculina, e uma terceira, de isolamento, destinada para os internos que testaram positivo para a Covid-19.

Até a tarde desta quinta-feira (16), Tupã registrava 163 casos confirmados de Covid-19 e oito mortes. Segundo a prefeitura, 91 pessoas conseguiram se curar.


Fonte: G1 Bauru e Marília

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista